O Google Maps trouxe uma novidade para mais usuários do Google Transit no aplicativo. Agora, a ferramenta que informa os trajetos percorridos por ônibus e metrô chegou em mais países e promete ajudar o transporte público em mais locais. Na lista os destaque são para Reino Unido, Budapeste, Países Baixos e as cidade de Chicago, São Francisco e Seattle. Prepare sua malas e confie no Google.

Google lança central de segurança e privacidade de contas

Em amarelo, áreas cobertas pelo Google Transit no mundo todo (Foto: Reprodução/Google)

Ainda de acordo com um anúncio feito pelo Google, a empresa do buscador está trabalhando para obter um acesso mais fácil e rápido a informações sobre o trânsito em tempo real. Além dos mais de 100 parceiros que ajudam na pesquisa, a novidade adicionou 25 novos parceiros em seis lugares diferentes.

Além de ajudar moradores da região, esta pode ser uma ótima ferramenta para aqueles que vão viajar, mas não conhecem o sistema de transporte público do local. Isso porque, caso o país esteja disponível no aplicativo do Google Maps, o usuário irá saber quais são os ônibus e linhas de metrô que passam na região e seus horários. No Brasil, ela já funciona em 12 cidades sede da Copa do Mundo de Futebol.

Interface do Google Transit no celular Android (Foto: Reprodução/Google)
... Para ajudar os usuários com precisão nas informações, o Google Maps conta com a ajuda de mais de 6.000 autoridades de trânsito, com os horários de 2,5 milhões de estações de trem, paradas de ônibus e outros terminais de metrô ao redor do mundo. O serviço de trânsito é oferecido desde 2007, com dados em mais de 18 mil cidades e vilas. 

Via Blog do Google 

Qual o seu sistema operacional favorito e por quê? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.