A próxima versão do Android, batizada, por enquanto, somente de "Android M”, foi apresentada na última quinta-feira (28), com uma prévia já disponível para desenvolvedores. Se você não é usuário de um dispositivo Nexus elegível ou não quer se aventurar em um sistema experimental, reunimos a seguir as principais novidades do software. Confira o que mudou em relação ao Android 5.0 (Lollipop).
Descubra quando a versão final do Android M chega para o seu celular
Confira as novidades do Android M (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Animações De primeira, é possível ver alguns refinamentos no Material Design, estreado em 2014 com a versão 5.0 do Android. A mais importante delas – a mais visível, pelo menos – é a animação de abertura de apps, que deixa de ser de baixo para cima e passa a expandir a partir do ponto de toque na tela.
Android M tem nova animac¸a~o de abertura de apps (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
As mensagens de notificação também estão diferentes. Com uma animação mais suave, elas agora descem e “quicam” levemente, quando chegam. Além disso, são descartadas mais facilmente com um deslize para cima ou para os lados. Gaveta de aplicativos
Apps são organizados em lista vertical no novo Android (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Outra mudança bem aparente está na gaveta de aplicativos, que ganha organização na vertical e separação por letras do alfabeto, como em uma agenda. Além disso, o topo da gaveta mostra um novo campo de buscas e os quatro apps utilizados por último, – vale ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.