A companhia brasileira Positivo anunciou nesta terça-feira (9) o seu primeiro notebook com sistema operacional Android instalado. O Positivo SX1000 vem com a versão 4.4 KitKat da plataforma do Google e chega às lojas de varejo ainda em dezembro pelo preço sugerido de R$ 799.
Como aumentar a vida útil do seu computador? Confira dicas especiais
Notebook Positivo SX1000 vem com Android KitKat instalado (Foto: Divulgação/Positivo)
Compacto, o dispositivo tem tela em alta definição, sensível ao toque e pesa menos de 1 kg, apesar de ter uma tela pequena para um computador, com apenas 10,1 polegadas. Além disso, o produto vem com um teclado totalmente desenhado para o padrão português brasileiro e atalhos personalizados para o sistema Android. O notebook da Positivo, que tem algumas semelhanças com smartphones e tablets top de linha, traz ainda com um processador dual-core, 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento interno, webcam, conectividade Wi-Fi, portas USB, HDMI e até acelerômetro - assim como os celulares atuais. O modelo também tem entrada para cartão microSD.
O SX1000 tem o acabamento em prata por fora e preto por dentro (Foto: Divulgação/Positivo)
Assim como em qualquer smartphone ou tablet com Android, o notebook da Positivo dá acesso à loja de aplicativos Google Play, mas é preciso ressaltar que nem todos os apps poderão ser instalados no aparelho. O WhatsApp, por exemplo, um dos mais populares programas entre celulares, deve ficar de fora, a não ser que o PC permita o uso do "macete" que leva o app ao...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.