O aplicativo Saúde, uma das grandes novidades do iOS 8, reúne em um só lugar todas as suas informações sobre saúde e estilo de vida. Com ele, você pode controlar batimentos cardíacos, ter dicas de nutrição e criar ficha médica personalizada. O aplicativo faz parte da versão mais recente do iOS e usa dados de outros apps de saúde que você baixar no iPhone. Veja como usar.

Quer deixar o iOS mais rápido? Confira dicas para turbinar seu iPhone

Aplicativo Saúde faz parte do iOS 8 e reúne informações úteis sobre a saúde do usuário (Foto: Divulgação)

Painel

Passo 1. O “Painel” do aplicativo mostra uma visão geral dos seus dados de saúde. Você pode ver as informações selecionadas por dia, semana, mês ou ano.

Veja seus dados por dia, semana, mês ou ano (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)

Dados de Saúde

Passo 2. Em “Dados de Saúde”, você pode ver informações importantes sobre saúde e estilo de vida. É possível acompanhar medidas corporais, nutrição, preparo físico, sono e mais.

Acompanhe diversas informações sobre saúde e estilo de vida (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)

Passo 3. Você pode adicionar qualquer um desses dados e quantos quiser ao seu painel. Basta abrir o que desejar e deslizar a tecla para a direita em “Mostrar no Painel”.

Escolha o que deseja mostrar no Painel (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)

Fontes

Passo 4. Em “Fontes”, você encontrará todos os dispositivos e aplicativos que podem enviar dados para “Saúde” do iPhone. Para controlar e selecionar quais apps terão acesso aos seus dados de saúde, acesse Ajustes > Privacidade > Saúde.

saude-4

Ficha Médica

Passo 5. Agora você pode criar uma ficha médica no seu iPhone, com informações importantes sobre sua saúde para casos de emergência. Clique em “Ficha Médica” para criar uma e, em seguida, em “Editar” para preencher as informações como data de nascimento, peso, altura, grupo sanguíneo e contato para emergências.

Crie sua ficha médica personalizada (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)

Passo 6. Com sua ficha pronta, você pode escolher se deseja mostrá-la na tela de bloqueio, deslizando para a direita, para ativar a função.

... /original/2015/05/11/saude-6.jpg" alt="Preencha as informações para criar seu ID médico (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)" height="616" width="695">Preencha as informações para criar seu ID médico (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)

Passo 7. Quando a tela estiver bloqueada, deslize a tecla para desbloquear e toque em “Emergência” no canto inferior esquerdo. Em seguida, toque em “Ficha Médica” para acessá-la sem precisar desbloquear a tela.

Acesse sua ficha médica pela tela de bloqueio (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)

Privacidade

Passo 8. O aplicativo manterá todas as suas informações sobre saúde e estilo de vida reunidas de forma simples e eficiente em um só lugar - e sob o seu controle. O usuário é responsável por decidir quais informações deseja ou não compartilhar com a ferramenta. Todos os dados serão criptografados para o código de acesso quando você bloquear o aparelho.

Backup

Passo 8. Você também pode fazer um backup de todos os dados armazenados no aplicativo Saúde para o iCloud. Se você utiliza o serviço da nuvem, pode fazer o backup com o iTunes, selecionando “Criptografar backup do iPhone”, na aba “Resumo”.

Faça um backup dos dados do aplicativo no iCloud ou iTunes (Foto: Reprodução/Apple)

Pronto. Com esses passos, você utiliza as principais ferramentas e pode aproveitar o app Saúde do iOS 8.

Como extrair música do iPod e iPhone? Veja no Fórum do TechTudo 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.