Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O iOS permite que o usuário acesse a central de notificações mesmo com a tela bloqueada. O recurso é útil para consultar as novidades sem precisar desbloquear o aparelho. Entretanto, isso pode comprometer a sua privacidade. Para impedir que a central de notificações possa ser acessada na tela de bloqueio do iPhone ou iPad, confira os passos abaixo.

Cinco aplicativos para personalizar o teclado do seu Android ou iOS

Passo 1. Acesse as configurações do iOS e toque em “Touch ID e Código”. Em seguida, confirme a sua senha de boqueio do aparelho;

Acesse as configurações de bloqueio do iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acesse as configurações de bloqueio do iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Deslize a tela até o fim e, na seção “Permitir acesso quando bloqueado”, desative as opções “Hoje” e “Visualização de Notificações”.

Desativando o acesso à central de notificações com o aparelho bloqueado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Desativando o acesso à central de notificações com o aparelho bloqueado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, a central de notificações não poderá ser acessada se o iPhone ou iPad estiver bloqueado.

Como extrair música do iPod e iPhone? Veja no Fórum do TechTudo 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.