O Windows 10 chega oficialmente só no dia 29 de julho, mas os primeiros PCs com a plataforma já estão sendo apresentados pela Microsoft. Durante a Computex 2015, a empresa americana revelou alguns modelos, vindos das suas principais parceiras, que terão o sistema operacional assim que saírem de fábrica.

Fique ligado nas novidades da Computex 2015

Computador da Acer é uma das novidades com Windows 10 (Foto: Divulgação)

Na feira, Nick Parker, vice-presidente da divisão OEM da Microsoft, exibiu um notebook 2 em 1, com dimensões super portáteis da HP, de 11,6 polegadas. A mesma fabricante tem ainda um tablet de 9 polegadas que pode ser anexado a um teclado, e é compatível com a caneta stylus.

“Nossos parceiros continuam a fazer o máximo em inovação, desenvolvendo PCs incríveis para nossos consumidores. E nosso compromisso de aumentar o alcance do nosso ecossistema com o Windows 10 está revolucionando como as pessoas vão interagir com seus dispositivos”, afirmou o executivo.

Asus tem tablet e PC com Windows 10 (Foto: Divulgação)

Outros dois modelos anunciados foram o Dell XPS 15, fininho, com fibra de carbono e tela de 15 polegadas, e o Toshiba Satellite, 2 em 1 com tela 4K, câmera infravermelha e o seu funcionamento otimizado para a Cortana. Nenhum deles, porém, teve todos grandes detalhes revelados.

O que esperar da Computex 2015?<b> Comente no Fórum do TechTudo.</b>

Dell e Toshiba têm laptops com Windows 10 (Foto: Divulgação)

Já no site da Microsoft, foram divulgados outros modelos: o tudo-em-um Acer Z3-710, com chassi de 1,4 polegadas de espessura, o ASUS Transformer Book T100HA, mais um 2 em 1, com bateria de 14 horas, e o Asus Zen AiO Z240 com quad-core i7, placa GTX 960M e uma câmera 3D.

... ="//s2.glbimg.com/NJ_ztz_5n7YSPJlualaFeRaeDRo=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/06/04/pcs.png" alt="Computadores ultraportáteis vão ter Windows 10 (Foto: Divulgação)" height="240" width="695">Computadores ultraportáteis vão ter Windows 10 (Foto: Divulgação)

Além disso, foram confirmados também dois novos modelos de PCs que poderão ser ligados a televisores para deixá-los “inteligentes”, rodando o novo Windows. O Kangaroo, da FoxConn, e o Quanta Compute Plug. Resta aguardar, agora, os detalhes como as datas de lançamento, preços e especificações dos produtos.

Via Microsoft

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.