Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Se ao conectar seu iPhone, iPad ou iPod touch no PC ou Mac o iTunes não reconhece o dispositivo, pode ser que esteja ocorrendo erros em diversos pontos. Eles são fáceis de identificar. Para ajudá-lo, confira a seguir as dicas que podem revelar a origem do problema e aprenda a resolvê-lo.

Zuzu Angel recebe homenagem em Doodle do Google em 94º aniversário

Veja 15 dicas para o iTunes (Foto: Reprodução/André Sugai) (Foto: Veja 15 dicas para o iTunes (Foto: Reprodução/André Sugai))Veja o que fazer quando o iTunes não reconhece o iPhone (Foto: Reprodução/André Sugai)

Resolvendo o problema rapidamente

Muitas vezes que o iTunes não reconhece um iPhone, iPad ou iPod touch que está conectado a um PC ou Mac o motivo é simplesmente a falta de resposta de um alerta ao conectar o aparelho a um novo computador. Assim, o serviço considera que, ao tentar acessar os arquivos no dispositivo, você não confia no equipamento conectado. Nessa situação, apenas desbloqueie o aparelho (se for necessário) e toque em “Confiar” que imediatamente ele será reconhecido pelo iTunes. Veja como na imagem abaixo.

Tocando na opção Confiar no dispositivo com iOS (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Tocando na opção "Confiar" no dispositivo com iOS (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Resolvendo o problema no hardware ou software

Se a mensagem acima não aparecer, verifique ou teste essas outras sugestões:

1) Reinicie seu dispotivio iOS;

2) Se existe uma versão mais recente do iOS, instale-a;

3) Verifique as conexões USB do computador. Dispositivos com iOS precisam de USB 2.0 para funcionar corretamente. Se você não tem certeza de que seu Mac tem portas USB 2.0, verifique as especificações do computador no manual dele ou na página de suporte no site do fabricante;

4) Certifique-se de que o Mac ou PC com Windows atende aos requisitos mínimos de sistema para o seu iPhone, iPad ou iPod touch (fica na área "Requisitos do sistema");

5) Desconecte outros dispositivos USB e conecte seu dispositivo diretamente a uma porta USB em seu Mac ou PC com Windows;

6) Teste outro cabo USB; 

Resolvendo o problema no Mac

Se você usa Mac e mesmo depois verificar todos os itens acima o problema continua, experimente fazer o seguinte:

1) Reinicie o Mac;

2) Instale atualizações de software no seu Mac; 

Resolvendo o problema no Windows

Se você usa Windows, verificou todos os itens acima e o iTunes insiste em não reconhecer seu dispositivo, experimente essas duas opções a seguir:

1) Reinicie o Windows;

2) Instale atualizações de software no seu Windows, acessando o Windows Update; 

Apple Mobile Device Support

Se mesmo assim o problema continuar, verifique se o Apple Mobile Device Support está instalado. Para serem reconhecidos pelo Windows e pelos iTunes os dispositivos com iOS precisam do software Apple Mobile Device Support. Normalmente, ele é instalado automaticamente junto com o iTunes. Para confirmar se ele está instalado, faça o seguinte:

Passo 1. Clique na busca do sistema e digite “Desinstalar um programa”. Quando aparecer o resultado clique na opção correspondente;

Acessando a opção de desinstalação de programas (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a opção de desinstalação de programas (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Na janela que aparece, verifique se o Apple Mobile Device Support está visível na lista de programas atualmente instalados;

Verificando se o Apple Mobile Device Support está instalado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Verificando se o Apple Mobile Device Support está instalado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Se o Apple Mobile Device Support não constar na lista, procure pelo iTunes,  QuickTime, Apple Software Update, Apple Application Support e desinstale eles. Em seguida, reinstale o iTunes.

Pronto! Resolvido o problema, seu dispositivo já está sendo reconhecido e você pode finalmente acessar e sincronizar ele com o iTunes.

É seguro atualizar iPhone pelo iTunes? Veja no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.