Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Android permite que o usuário crie várias telas iniciais, com atalhos para os aplicativos mais usados e widgets. Por padrão, o sistema já traz algumas telas configuradas. Entretanto, se você não usa e gostaria de removê-las, confira a dica e aprenda a realizar o procedimento no Moto G.

Os cinco melhores apps para gravar a tela do seu smart Android

Moto G também oferece três opções com versão básica, TV Digital e 4G (Foto: Isadora Díaz/TechTudo) (Foto: Moto G também oferece três opções com versão básica, TV Digital e 4G (Foto: Isadora Díaz/TechTudo))No Moto G, o usuário pode criar várias telas iniciais (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

Passo 1. Deslize até a tela que você gostaria de remover. Em seguida, toque sobre um aplicativo ou widget e mantenha o dedo pressionado por alguns segundos;

Abra a tela inicial que você gostaria de remover (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Abra a tela inicial que você gostaria de remover (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Note que aparecerá a opção “Remover”, no topo da tela. Sem tirar o dedo, arraste o aplicativo para lá. Essa opção remove apenas o atalho, sem desinstalar o app. Faça isso com todos os ícones e widgets e a tela inicial será removida.

Arraste todos os ícones e widgets para limpar a tela inicial e removê-la (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Arraste todos os ícones e widgets para limpar a tela inicial e removê-la (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essa dica simples, você poderá remover as telas iniciais do Android no Moto G. Repita o procedimento para remover outras telas.

Qual é o melhor navegador para smartphone? Comente no Fórum TechTudo

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.