O Google Chrome ganhou, nesta quinta-feira (4), uma atualização que promete economizar a bateria do seu notebook. O recurso, desenvolvido em conjunto com a Adobe Flash Player, pausa o conteúdo menos importante nas páginas web e não afeta elementos centrais do site, como vídeos. Entenda tudo.

Gêmeos? Novo site da Microsoft compara fotos de pessoas parecidas

Ainda em 2014, o Google admitiu a existência de um bug que “suga” energia das baterias de notebooks com Windows que utilizam o seu navegador. A falha, que foi relatada por um especialista e faz com que consumo de bateria seja até 25% maior nos laptops. A novidade, pode reverter esse quadro nebuloso.

Google Chrome (Foto: Reprodução/Google)

Uma página com recursos em Flash (incluindo anúncios e banners promocioais) costuma conter itens complexos como vídeos e animações que, quando executados ao mesmo tempo, podem drenar a bateria do computador. Para alterar esse quadro, a novidade do Chrome permite navegar por mais tempo revezando as ações que usam o plugin do Flash, de forma automática.

Dessa forma, as animações e vídeos que estiverem na área central de visualização da página serão executadas, enquanto as demais, que desaparecem ao rolar da página em outras posições, estarão pausadas. Caso algum elemento importante do site seja afetado pelo recurso, é simples reverter o processo: basta clicar no conteúdo para que ele seja rodado normalmente. 

A novidade já está disponível em português no Chrome Beta para desktop, e em breve será liberada para todos os usuários com a versão estável do navegador do Google em seu computador. A "gigante tech" ainda promete outras novidades com foco na economia de bateria. Veja o painel do Chrome:

Recurso de ativação do plugin no Google Chrome (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Ativar manualmente

Caso seja nec

... essário ativar manualmente a função, basta acessar o menu do Google Chrome e selecionar “Configurações”. Depois, clique em “Configurações Avançadas” e na área de “Privacidade” selecione “Configurações de conteúdo”.

Navegadores: quais os melhores? Comente no Fórum do TechTudo. 

Nas opções de “Plug-in”, marque “Detectar e executar conteúdo do plug-in importante”. É possível ainda manter a execução de todas as ações ou escolher cada uma manualmente. É uma ótima notícia.

Via Google



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.