O HidnSeek é um projeto de GPS extremamente portátil e capaz de localizar objetos e não lugares, como os gadgets semelhantes. A proposta está exposta no site Kickstarter e já bateu sua meta. Para ter direito a um exemplar do HidnSeek, você precisa contribuir com €109 (cerca de R$ 378).
Drone com formato inusitado faz sucesso na Internet; conheça
HidnSeek é um GPS que usa redes celulares para se localizar (Foto: Divulgação/Kickstarter)
O posicionamento do objeto-alvo é informado ao usuário por meio de um aplicativo no smartphone. Diferentemente de outros rastreadores já à venda no mercado, o HidnSeek não usa Bluetooth, pois ele oferece uma rede de curtíssimo alcance. Em vez disso, ele usa redes celulares e o GPS para se localizar. Os desenvolvedores usam a rede de conectividade da Sigfox, empresa que tem extensa cobertura na Europa e que está em pleno trabalho de expansão, começando a atuar também em outras áreas. Outra vantagem em se usar a rede da Sigfox é que os usuários não precisam arcar com nenhum gasto extra, tais como tarifas cobradas por operadoras de telefonia celular. Há diversas opções de configurações. Por exemplo, você pode configurar o HidnSeek para lhe alertar caso determinado objeto fique muito tempo sem se mover. Ou então definir uma área de cobertura. Se o objeto ou pessoa que estiver sendo rastreada sair desta área configurada, o aplicativo também lhe enviará uma notificação. 
Você acha que ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.