Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Os smartwatches que têm o Android Wear como sistema operacional funcionam conectados a qualquer celular Android a partir da versão 4.3. Mas, antes de usar o relógio, é necessário instalar o aplicativo do Google no smartphone e parear os dois gadgets. O processo é bem simples. Para este tutorial, foi utilizado o Smartwatch 3, relógio inteligente da Sony. O mesmo passo a passo vale para outros dispositivos vestíveis também. Confira.

Sete vantagens dos relógios com Android Wear sobre o Apple Watch

Aprenda a instalar o Android Wear no Smartwatch 3, relógio inteligente da Sony (Foto: Carol Danelli/TechTudo)Aprenda a instalar o Android Wear no Smartwatch 3, relógio inteligente da Sony (Foto: Carol Danelli/TechTudo)



Passo 1. Ligue o Smartwatch 3. Ele pedirá que o usuário escolha um idioma. Para isso, basta rolar a tela para cima até chegar o idioma desejado, no nosso caso, o Português;

Escolha o idioma de sua preferência no Smartwatch 3 (Foto: Carol Danelli/TechTudo)Escolha o idioma de sua preferência no Smartwatch 3 (Foto: Carol Danelli/TechTudo)

Passo 2. Baixe e instale o Android Wear no seu smartphone Android. Assim que tiver instalado, ligue a função Bluetooth;

Ative o Bluetooth para parear o Smartwatch 3 com o seu Android (Foto: Carol Danelli/TechTudo)Ative o Bluetooth para parear o Smartwatch 3 com o seu Android (Foto: Carol Danelli/TechTudo)

Passo 3. Na tela do smartphone, aparecerão as opções de conexões via Bluetooth. Escolha o relógio;

Conecte o celular ao relógio (Foto: Carol Danelli/TechTudo)Conecte o celular ao relógio (Foto: Carol Danelli/TechTudo)

Passo 4. Confira o código de pareamento e dê Ok;

Dê ok na bola azul do Smartwatch 3 (Foto: Carol Danelli/TechTudo)Dê ok na bola azul do Smartwatch 3 (Foto: Carol Danelli/TechTudo)

Passo 5. Os dados serão sincronizados e o smartphone irá reconhecer o dispositivo.

Os dados do smartphone serão sincronizados com o Smartwatch 3 (Foto: Carol Danelli/TechTudo)Os dados do smartphone serão sincronizados com o Smartwatch 3 (Foto: Carol Danelli/TechTudo)

Pronto! Seu Smartwatch 3 já está com o sistema operacional pronto para ser utilizado. Vale lembrar que o processo é o mesmo para todos os smartwatches com Android Wear.

Com o Android Wear da Google, smartwatches finalmente vão emplacar? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.