O Xbox One é o mais recente console da Microsoft, que conta com um poderoso hardware, games exclusivos e um novíssimo sistema operacional. Apesar de ter mais recursos do que a versão anterior, o sistema ocasionalmente pode sofrer com pequenos problemas, que podem dificultar a vida dos jogadores. Precisando de uma força para fazer seus games rodarem normalmente? Confira nossas dicas.

Leia a análise completa do Xbox One

Xbox One: confira dicas para resolver travamentos e erros em jogos (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Volte rapidamente ao menu inicial

Não é raro que alguns jogos apresentem travamentos em suas telas de inicialização. Quando isso acontece, uma das soluções mais simples é pressionar o botão central do controle, e então voltar rapidamente ao game. Isso costuma funcionar, fazendo com que o jogo carregue normalmente.

Reinicie o jogo

Seja na tela de inicialização, ou durante as partidas, alguns jogos podem congelar, impedindo que você dê comandos ou mesmo salve suas partidas. Nesse caso, pressione o botão central do controle, aperte Start sobre a janela do game e clique em “Sair”.

Agora é só tentar reiniciar o game e esperar que ele carregue normalmente. Esse processo costuma solucionar pequenos travamentos ou crashes dos jogos.

Reinicie o game no Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Verifique sua conexão com a internet e atualize seus games

Caso você utilize suas contas em mais de um aparelho, é comum deparar com erros nos jogos salvos nessas contas. Para evitar problemas, certifique-se manter seu console conectado à Internet.

Outra boa dica é usar a sua conexão para atualizar seus títulos regularmente. Isso adiciona os patches mais recentes, que sempre corrigem diversos tipos de bugs que podem causar problemas.

Feche os aplicativos

Assim com computadores, o Xbox One pode manter uma série de aplicativos rodando enquanto você executa seus games favoritos. Apesar de útil e prática, a função pode causar efeitos colaterais em alguns títulos, além de diminuir o desempenho do aparelho.

Por isso, lembre-se de sempre fechar aplicativos que não está usando, como Netflix e Skype. Isso garante que seu console sempre esteja pronto para encarar os games sem problemas.

Feche outros apps no Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Reinicie o console

Casos um pouco mais complicados podem exigir que você feche o game e reinicie o seu console completamente. Basta tocar no botão de energia, aguardar alguns segundos e, então, ligar o console outra vez. Além de problemas com games, esse simples processo também é capaz de solucionar uma variedade de complicações com aplicativos, rede, sensor Kinect e até o sistema do Xbox One.

Power Cycling

... ling (Foto: Reprodução/Murilo Molina)" height="463" width="695">Power Cycling no Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Um pouco mais avançado, o Power Cycling é uma solução para casos mais severos, em que o console apresenta repetidos problemas para executar games. Para fazer um Power Cycling, toque e mantenha seu dedo pressionado sobre o botão de desligar do console até que toda a imagem suma da tela.

Já se decidiu entre Xbox One ou Playstation 4? Opine no Fórum do TechTudo!

Depois disso, desligue todos os cabos do aparelho, inclusive a fonte (lembre-se de também remover a fonte da tomada). Aguarde um ou dois minutos, então plugue tudo novamente e inicie o console. Apesar de curioso, esse processo costuma ser milagroso, resolvendo uma enorme variedade de problemas com jogos, aplicativos e sistema operacional do Xbox One.

Reinstale o game

Quando todos os outros passos derem errado, e um game simplesmente se recusar a funcionar, pode ser a hora de deletá-lo do HD do console e fazer a instalação novamente. Note que, no caso de games digitais, será necessário fazer o download novamente.

Reinstale o game no Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Para deletar um título, clique o botão Start sobre ele e selecione “Gerenciar Jogo”. Depois disso, é só clicar em “Gerenciar” e selecionar “Desinstalar tudo”. Agora, basta inserir o disco novamente, ou visitar a loja do console e iniciar o download novamente.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.