Muitos usuários confundem as funcionalidades de torrent, P2P e Magnet Link. Na verdade, os recursos têm características particulares, mas são importantes para os usuários que gostam de baixar e compartilhar arquivos na Internet. Curioso? Veja algumas dicas de como diferenciar os três.
O que é torrent e como funciona?
Guia básico: Entenda a diferença entre Torrent, PS2 e Magnet Link (Foto: Pond5)
Torrent  O download de um torrent consiste em baixar vários fragmentos desse arquivo, vindos de diversos computadores interligados no mesmo link. Ou seja, quando o usuário baixa uma música ou um vídeo, por exemplo, diferentes pedaços são unidos no seu computador, capturados de outras máquinas que também estão fazendo o upload (seeders) ou download (leechers) dessa mídia.
Download de torrents pelo computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
É utilizado um servidor de mediação entre os usuários chamado de tracker, ou rastreador, para encontrar os arquivos e fragmentos, mas que não armazena essas mídias.Para isso funcionar, normalmente é utilizado um gerenciador, como o uTorrent ou o BitTorrent para fazer a transmissão. O usuário baixa um arquivo com extensão “.torrent” armazenado na rede, que é bem leve e contém dados do download, como a quantidade de pedaços do arquivo, título, endereço de compartilhamento e mais. Com isso, o programa gerenciador faz o serviço de juntar essas partes em uma só. A disponibilidade e velocidade da conexão dependem do número de pessoas enviando e recebendo esses dados. Dessa m...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.