Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Com a última versão dos sistemas da Apple, iOS 8 e Mac OS X Yosemite, os usuários podem compartilhar arquivos entre os dispositivos sem usar fios. O recurso, conhecido como AirDrop, permite enviar e receber arquivos de forma simplificada, sem a necessidade de configurações avançadas. Se você possui um dispositivo compatível, confira a dica e aprenda a usar o AirDrop.

iPhone 4S ou iPhone 5C: qual smart da Apple é a melhor opção no momento?

iOS

Passo 1. Verifique se o seu aparelho é compatível com o recurso. Os iPhones, iPads e iPods suportados são os seguintes: iPhone 5 ou posterior, iPad (4ª geração ou posterior), iPad mini, iPod touch (5ª geração);

Passo 2. Ative o Wi-Fi e o bluetooth do seu celular ou tablet. Para isso, basta deslizar o dedo da borda inferior da tela em direção ao meio e, na central de controle, ativar os recursos;

Ative o Wi-Fi e bluetooth do iPhone ou iPad (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Ative o Wi-Fi e bluetooth do iPhone ou iPad (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Para ativar o AirDrop, ainda na central de controle, toque sobre o botão “AirDrop”. No menu que aparece, você pode escolher se quer ativar o recurso apenas para contatos ou ficar visível para qualquer pessoa;

Configurando visibilidade do AirDrop (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Configurando visibilidade do AirDrop (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Para enviar um arquivo, basta tocar sobre o botão de compartilhamento – ícone representado por um retângulo com uma seta apontando para cima. No menu de compartilhamento, toque sobre o ícone do contato – é importante que o AirDrop também esteja ativado no aparelho do destinatário;

Enviando arquivos pelo AirDrop no iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Enviando arquivos pelo AirDrop no iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

OS X

Passo 5.  A primeira a coisa a ser feita também é verificar se seu aparelho é suportado. Os Macs compatíveis com o AirDrop são os seguintes: MacBook Pro (final de 2008 ou mais recente), exceto o MacBook Pro de 17 polegadas do fim de 2008; MacBook Air (final de 2010 ou mais recente); MacBook (final de 2008 ou mais recente), exceto o MacBook branco do fim de 2008; iMac (início de 2009 ou mais recente); Mac mini (meados de 2010 ou mais recente); Mac Pro (início de 2009 com a placa AirPort Extreme ou meados de 2010); 

Passo 6. As conexões Wi-Fi e bluetooth também devem estar ativadas. Para verificar isso, clique sobre o ícone na barra de menus do Mac, à esquerda do relógio;

Ative o Wi-Fi e bluetooth do Mac (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Ative o Wi-Fi e bluetooth do Mac (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 7. Para usar o AirDrop, abra o Finder e clique em “AirDrop”, na barra lateral esquerda da janela;

Acessando o AirDrop no Finder (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acessando o AirDrop no Finder (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 8. Na parte inferior da janela, clique em “Permitir que eu seja descoberto por” para selecionar se você quer ativar o recurso apenas para contatos ou ficar visível para qualquer pessoa;

Configurando visibilidade do computador (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Configurando visibilidade do computador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 9. Para enviar um arquivo, basta arrastá-lo para o ícone do contato, na janela do AirDrop;

Arraste o arquivo para compartilhá-lo pelo AirDrop (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Arraste o arquivo para compartilhá-lo pelo AirDrop (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 10. A opção também está disponível na maioria dos aplicativos, pelo menu de compartilhamento – acessível através do botão representado pelo ícone de um retângulo com uma seta apontando para cima;

Menu de compartilhamento do OS X permite enviar arquivos no AirDrop (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Menu de compartilhamento do OS X permite enviar arquivos no AirDrop (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 11. Caso não esteja conseguindo encontrar o destinatário, verifique se o aparelho está com o AirDrop ativado e visível. Você também pode clicar em “Você não vê o que está procurando”, na janela do AirDrop, para tentar localizar Macs antigos.

Buscando por computadores antigos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Buscando por computadores antigos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essas dicas, você poderá usar o AirDrop para compartilhar arquivos entre os seus dispositivos iOS e Macs ou com amigos que também possuam produtos da Apple.

Qual smartphone você considera o melhor atualmente? Comente no Fórum do TechTudo

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.