Conectar-se a mais de uma conta do OneDrive no celular pode ser útil se você costuma usar uma conta pessoal e outra para trabalho, por exemplo. Pensando nisso, a Microsoft permite que os usuário adicionem mais de uma conta no aplicativo OneDrive para Windows Phone e contas do OneDrive for Business nas versões do aplicativo para iOS e Android. Confira a dica e veja como configurar o recurso.

Como conseguir 100 GB de espaço grátis no OneDrive com Bing Rewards

Windows Phone

Passo 1. Abra o OneDrive e toque sobre o botão localizado no canto superior esquerdo da tela. No menu do aplicativo, toque em “Adicionar Conta”;

Acesse o menu do aplicativo do OneDrive (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Digite o endereço de e-mail da conta e toque em “Avançar”. Em seguida, digite a senha e toque em “Entrar”;

Entre com os dados da conta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Os arquivos da conta que você acabou de adicionar serão carregados. Para alterar entre as contas, basta acessar o menu do aplicativo – botão localizado no canto superior esquerdo;

Alterando entre as contas no aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Caso queira remover uma conta, acesse as configurações do aplicativo – abra o menu e toque em “Configurações”. Em seguida, abra a seção “Contas” e toque sobre a que você quer remover. Por fim, toque em “Sair”.

Removendo uma conta do OneDrive para Windows Phone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

iOS

Passo 1. No caso do iOS e Android, a opção de adicionar novas contas está restrita a usuário do OneDrive for Business. Se você possui uma, abra o aplicativo e toque sobre o botão localizado no canto superior esquerdo. Em seguida, toque em “Adicionar OneDrive for Business” e entre com os dados da sua conta.

Adicionando conta do OneDrive for Business no iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Android

Passo 1. Se você possui uma conta OneDrive for Business, acesse o menu do aplicativo – toque sobre o botão localizado no canto superior esquerdo – e toque em “Adc. OneDrive for Business”;

... ">Adicionando conta do OneDrive for Business no app para Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Por fim, toque em “Entrar agora” e digite o e-mail e senha da sua conta.

Entre com os dados da conta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com a dica, você poderá usar mais de uma conta pessoa no aplicativo do OneDrive para Windows Phone e conectar a sua do OneDrive for Business no aplicativo para iOS ou Android.

Qual é o melhor serviço de armazenamento? Opine no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.