Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Turistas de primeira viagem costumam ficar perdidos ao visitar um local desconhecido. Para acabar com esse problema o Google criou o Guias Locais. A plataforma colaborativa conta com dicas e avaliações de pessoas do mundo todo, que compartilham suas experiências em troca de recompensas. Veja como contribuir para o Guias Locais, opinar sobre lugares, ajudar pessoas e ainda ser recompensado.

Google prepara app para contar calorias de fotos de comida no Instagram

Escreva dicas para o Guias Locais do Google e veja as recompensas (Divulgação/ Google)Escreva dicas para o Guias Locais do Google e veja as recompensas (Divulgação/ Google)

Passo 1. Primeiro é necessário se cadastrar no Guias Locais. O acesso é bem rápido e pode ser feito em poucos segundos. Comece colocando o nome da sua cidade e o país e aperte em continuar;

Escreva o nome da sua cidade e o país (Foto: Reprodução/ Gabriella Fiszman)Escreva o nome da sua cidade e o país (Foto: Reprodução/ Gabriella Fiszman)

Passo 2. O Google+ abrirá uma próxima aba com dois requisitos necessários para sua inscrição: ser maior de idade e concordar em receber os e-mails do programa. Marque as duas caixas de texto concluir seu cadastro;

Concorde com as duas opções e clique em continuar (Foto: Reprodução/ Gabriella Fiszman)Concorde com as duas opções e clique em continuar (Foto: Reprodução/ Gabriella Fiszman)

Passo 3. Depois, é hora de começar a comentar;

Agora é hora de começar a escrever suas dicas e sugestões (Foto: Reprodução/ Gabriella Fiszman)Agora é hora de começar a escrever suas dicas e sugestões (Foto: Reprodução/ Gabriella Fiszman)

Passo 4. Escolha no mapa o local que você deseja avaliar;

Escolha o local no qual você deseja fazer um comentário (Foto: Reprodução/ Gabriella Fiszman)Escolha o local no qual você deseja fazer um comentário (Foto: Reprodução/ Gabriella Fiszman)

Passo 5. Ao clicar em uma região – você pode dar zoom com o mouse para aproximar os locais – é hora de começar a escrever sua avaliação. Você deve primeiro dar uma nota, de uma a cinco estrelas, depois completar a caixa branca embaixo com sua opinião;

Escreva seu comentário na caixa de texto em branco e dê uma nota (Foto: Reprodução/ Gabriella Fiszman)Escreva seu comentário na caixa de texto em branco e dê uma nota (Foto: Reprodução/ Gabriella Fiszman)

Passo 6. Agora, basta apertar em concluir para que seu comentário seja publicado. Quanto mais locais você avaliar, mais pontos, e consequentemente recompensas, você acumulará. Veja abaixo os principais prêmios. 

Recompensas 

É preciso destacar que o Google leva em conta a qualidade dos comentários antes de oferecer recompensas. Uma avaliação de alta qualidade, segundo o buscador, tem geralmente de três a quatro frases e contém informações específicas, úteis e equilibradas sobre um determinado negócio.

As recompensas são distribuídas de acordo com o nível do usuário. No primeiro nível, que não demanda comentários, o internauta pode acessar o boletim informativo mensal do programa, e em alguns países participar de concursos exclusivos. 

A partir de cinco comentários, o usuário atinge o nível dois e pode criar hangouts exclusivos com especialistas do Google e testar produtos e recursos antes do lançamento para o público. Com mais de 50 comentários o internauta ganha destaque no aplicativo do Google Maps, pode participar da comunidade particular no Google+ e moderar comunidades no Guias Locais. 

Qual lugar você gostaria que o Google fizesse street view? Comente no Fórum do TechTudo. 

Para chegar no último nível é necessário completar mais de 200 comentários. Todo esse esforço é recompensado com presentes anuais do Google e qualificação para destaque nos perfis oficiais do Google+, Facebook e Twitter

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.