Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Os usuários do Spotify tem ao seu dispor diversas ferramentas para otimizar sua experiência com o player, seja online ou offline. Pensando nisso, preparamos uma série de truques para te ajudar a entender todos os recursos do serviço de streaming. Veja as 17 dicas mais importantes para que você possa resolver problemas e aproveitar ao máximo o Spotify no seu computador ou no seu smartphone.

Spotify lança streaming de vídeos e aposta em notícias e comédia online

Função para salvar músicas favoritas está mais rápida no Spotify  (Foto: Divulgação/Spotify)Spotify: Veja 17 dicas imperdíveis para ouvir online e offline (Foto: Divulgação/Spotify)

1) Seguir amigos no Spotify

Para encontrar recomendações de amigos, o usuário deve ir ao web player do Spotify. Lá, poderá acessar a sessão “Seguir”, onde encontrará recomendações baseadas em seus amigos do Facebook.

2) Seguir bandas, músicos, playlists

Seguir bandas, músicos, playlists (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Seguir bandas, músicos, playlists (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Além de seguir pessoas, você pode seguir bandas, músicos e playlists. Esse recurso, similar ao utilizado em redes sociais, é utilizado para receber atualizações de conteúdos ou, no caso das playlists, para ter uma lista criada por outro usuário disponível em sua conta. Para encontrar artistas e playlists, faça uma busca e veja as sugestões. Clique no conteúdo desejado e, em seguida, em “Seguir”.

3) Criar playlists

Criar playlists é a melhor forma para agrupar suas músicas preferidas e ouvi-las quando quiser no Spotify. A função pode ser encontrada na barra lateral de ferramentas do player do serviço.

4) Mudar nome e a capa de uma playlist

Mudar nome e a capa de uma playlist (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Mudar nome e a capa de uma playlist (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Mudar o nome de uma playlist pode ajudar quem possui muitas. Ainda sobre organização, é possível alterar a imagem de capa de uma playlis, que nada mais é do que sua descrição na barra lateral.

5) Definir pesquisas de músicas por ano de lançamento do álbum

De forma simples, o usuário pode inserir um filtro na pesquisa para que ela mostra apenas as músicas lançada pelo artista em um determinado período. Para isso, basta seguir o exemplo abaixo, onde pesquisamos músicas do cantor Morissey apenas durante os anos de 1987 e 2013.

Pesquisando no Spotify músicas lançadas por um artistas durante um período específico (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Pesquisando no Spotify músicas lançadas por um artistas durante um período específico (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

6) Sessão particular

A sessão particular é um recurso que impede que outros usuários vejam o que você está ouvindo. O modo também funciona para evitar o compartilhamento com seu perfil no Facebook, é claro.

7) Sincronizar com o Facebook

Vincular o Facebook ao Spotify é uma opção interessante receber recomendações de amigos para seguir. No entanto, vale lembrar que a sincronização pode mostrar o que você está ouvindo na Spotify.

8) Compartilhar uma música, um álbum ou uma playlist nas redes sociais

Compartilhar uma música, um álbum ou uma playlist nas redes sociais (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Compartilhar uma música, um álbum ou uma playlist nas redes sociais (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

O serviço também conta com uma ferramenta de compartilhamento com as redes sociais útil para que os usuários possam mostrar a seus amigos o que está ouvindo. A dica pode ajudar a criar debates sobre uma música, um álbum, uma playlist ou, até mesmo, sobre um artista.

9) Serviço de mensagens através da ferramenta de compartilhamento

Utilizando o mesmo processo, o usuário pode compartilhar uma música com um de seus amigos no Spotify e partir desse contato, iniciar conversas. Essa, até o momento, é a única maneira de entrar em contato com pessoas que seguimos no serviço.

10) Acompanhar na tela a letra das músicas

Esse, agora, é um recurso nativo que deve agradar quem gosta de cantar junto a música que está sendo reproduzida. Esse recurso é assinado pelo serviço Musixmatch, um dos maiores bancos de dados de letras de canção presente na web.

11) Atalhos de teclado

Atalhos são sempre uma forma de tornar a utilização de um software mais dinâmica. No Spotify não é diferente. O software conta com uma vasta lista de comandos. Nós separamos 29 deles; veja.

12) Melhore o áudio usando o equalizador de áudio

Para melhorar ou personalizar o áudio, o usuário do aplicativo do Spotify para iPhone e Android pode utilizar o equalizar gráfico. A dica é ideal para quem é mais perfeccionista e gosta de definir o áudio de acordo com a música ou o estilo música que está ouvindo.

13) Ouça com o player online e não baixe o software para o computador

Ouça com o player online e não baixe o software para o computador (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ouça com o player online e não baixe o software para o computador (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

O Spotify oferece um player online onde é possível ouvir todas as músicas do serviço sem a necessidade de instalar o software no computador. A função é ideal para quem deseja ouvir músicas online no computador do trabalho ou de amigos ou não quer instalar mais um programa na máquina.

14) Ouvir offline (Para usuários premium)

Usuário premium – que pagam uma taxa mensal para assinar o Spotify – podem ouvir suas músicas preferidas mesmo quando estiverem sem conexão com a Internet. Essa característica pode ajudar a continuar ouvindo canções durante viagens e locais sem Wi-Fi e 3G. Funciona no PC e no celular.

15) Desconectar todos os dispositivos de uma só vez

O Spotify fornece uma maneira para 'deslogar' todos os dispositivos conectados a uma conta de uma só vez. O procedimento é indicado para pessoas que esqueceram uma sessão aberta em um computador que não o pertence, como no trabalho, na escola, na cada de um amigo ou lan house.

16) Corrigir o erro 408 de acesso em outro país

O Spotify pode bloquear usuários que estão cadastrados em uma localização que não corresponde ao seu país. A resolução desse problema passa por editar o perfil e alterar o país para o Brasil.

17) Mudar a senha do Spotify

Alterar a senha de acesso é um recurso básico. Porém, é uma forma de garantir a segurança de uma conta do Spotify. O procedimento pode ser realizado através do aplicativo móvel ou pelo computador.

Aproveite as dicas e obtenha todos os recursos disponíveis no Spotify de seu PC, tablet ou smartphone.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.