The Witcher 3: Wild Hunt é a terceira versão da série que conta as aventuras de Geralt of Rivia. Produzido pela CD Projekt RED, o RPG traz diversas funções e habilidades que passam despercebidas pelos jogadores. Confira agora 12 truques e macetes do título que você não conhecia.

Confira o Review completo de The Witcher 3

The Witcher 3: conheça 12 truques ocultos do game (Foto: Divulgação)

Lute montado em seu cavalo

Muitos jogadores devem ter percebido que é possível atacar inimigos enquanto você está montado em seu cavalo. Mas é extremamente difícil mirar nos oponentes ao mesmo tempo em que você controla o animal.

Para facilitar os golpes, é possível segurar o botão de golpe (Quadrado/X) e olhar para o oponente. Isso criará um curto efeito de câmera lenta, que permite que você acerte-o em cheio, causando muito mais dano do que o normal.

Acalme seu cavalo com o Sinal Axii

Quando muitos monstros estão na tela, o cavalo de The Witcher ficará assustado, saindo brevemente do controle de Geralt. Com isso, ele pode derrubar o personagem no chão. Nessas situações, é possível alterar rapidamente para o Sinal Axii e usá-lo no cavalo, que ficará instantaneamente mais calmo.

Acalme seu cavalo (Foto: Reprodução/VG247)

Troque seus Sinais durante a batalha

Segurar o L1/LB para alterar os sinais durante uma batalha pode ser extremamente doloroso, já que isso abre caminho para ataques inimigos. Mas o que pouca gente sabe é que é possível navegar pelas habilidades de Geralt usando o d-pad para direita e esquerda.

Derrube inimigos de seus cavalos

Batalhas contra múltiplos inimigos montados em cavalos costumam ser duras, mas uma estratégia pode te ajudar muito. Aproxime-se deles e use os Sinais Axii, Igni ou Aard nos cavalos para fazer com que eles derrubem os inimigos.

Dessa forma, será fácil se aproximar dos oponentes caídos e finalizá-los com um golpe de espada.

Conserte suas armas durante as batalhas

Espadas e equipamentos danificados são um grande problema durante batalhas mais complicadas. Porém, é possível consertá-los usando kits comprados com armeiros do game.

Conserte suas armas nas batalhas (Foto: Reprodução/VG247)

Reduza o dano das quedas

Em The Witcher 3, uma simples queda de alguma parte elevada do cenário pode fazer com que Geralt morra. Para evitar muito dano nas quedas, pressione o botão de salto assim que chegar ao chão. Isso fará com que o personagem execute um rolamento.

Pausando as cutscenes no PS4

Em The Witcher 3, não é possível pausar as cutscenes. Com isso, os jogadores podem perder informações importantes. Para os donos do PS4, basta pressionar o botão PS para voltar ao menu do console. Isso fará com que as cenas fiquem congeladas até você retornar.

Pause cutscenes no PS4 (Foto: Reprodução/VG247)

Recupere sua vida rapidamente

Com a poção “Swallow”

... combinada com qualquer tipo de alimento, Geralt vai recuperar sua vida rapidamente. Essa tática pode ajudar muito em batalhas contra monstros mais fortes, que consomem vida em poucos golpes.
Recupere sua vida rapidamente (Foto: Reprodução/VG247)

Nunca coma mel no game

Ao encontrar mel espalhado pelo cenário, nunca colete-o antes de queimá-lo usando seu Sinal Igni. Isso permitirá que você venda o item a belos preços para os comerciantes.

Corra com o cavalo sem consumir stamina

Para fazer com que seu cavalo corra a toda velocidade, basta seguir as rotas definidas pelo game. Dessa forma, ele não consumirá a barra de Stamina. Quando necessário, use o analógico esquerdo para fazer ajustes na rota.

Corra com o cavalo sem consumir stamina (Foto: Reprodução/VG247)

Redistribua seus atributos 

Fez bobagem ao distribuir seus atributos e está enfrentando problemas para avançar sem habilidades específicas? Alguns comerciantes vendem a poção “Potion o Clearance”, que permite que você redistribua os pontos e, com isso, foque em novas habilidades para Geralt.

Redistribua seus atributos (Foto: Reprodução/VG247)

Não venda seus itens a qualquer mercador

Mesmo que pareça tentador, vender seus itens preciosos aos mercadores pode ser um péssimo negócio. O preço de venda costuma ser baixíssimo, e você pode precisar do item mais tarde. Além disso, nem todos os mercadores pagam o mesmo valor pelos itens. Não deixe de estudar as ofertas de cada um deles.

Via VG247

O que você está achando de The Witcher 3? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.