Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O LogDog é um aplicativo gratuito para Android que permite proteger suas contas de ataques hackers e acessos indevidos. Assim, você mantém o controle sem precisar se preocupar: movimentações estranhas serão avisadas pelo app. O interessante é que você pode manter a salvo sua conta do Facebook, Google, Dropbox, Evernote e mais. Confira neste tutorial como usar.

Conheça cinco aplicativos para aprender inglês e praticar o idioma

Passo 1 . Baixe e instale o LogDog no seu celular. Na tela inicial, toque no ícone de “+”, no centro da tela para adicionar suas contas. No menu lateral selecione um dos serviços disponíveis. Nesse teste começamos pelo Facebook;

Escolha qual conta deseja proteger com o serviço (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Escolha qual conta deseja proteger com o serviço (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Em seguida coloque suas credenciais de login e senha e toque em “Entrar”. Caso use verificação em duas etapas, digite o código de segurança e conclua em “Enviar código”. Marque “Salvar navegador e depois selecione “Continuar”;

Adicione as credenciais da sua conta (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Adicione as credenciais da sua conta (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. A conta será analisada e adicionada na sua lista de proteção. Toque em “Protected” para gerenciar os acessos. Na tela seguinte o usuário poderá ver em quais dispositivos a conta está logada, locais com frequente acesso, IP, tipo de sistema operacional do acesso com datas, horários e mais;

Veja e gerencie detalhes dos acessos na conta (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Veja e gerencie detalhes dos acessos na conta (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Caso queira excluir uma das contas do serviço, selecione o ícone de “engrenagem”, no topo direito. Depois toque em “Remove from LogDog”. Confirme a ação em “Yes”;

App tem opção para excluir conta da lista (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)App tem opção para excluir conta da lista (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Para adicionar mais uma conta, toque no ícone de “+” no topo direito da tela e selecione o próximo serviço que deseja proteger. Siga os mesmos passos para incluir a conta.

Você pode adicionar mais de uma conta no app (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Você pode adicionar mais de uma conta no app (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Pronto. O app fará uma análise periódica na sua conta para notar acessos indevidos e você pode ter essa tela de gerenciamento para saber em quais locais seu login e senha estão sendo utilizados.

Quem sempre usou iOS vai estranhar Android? Confira no Fórum TechTudo

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.