A webcam já é um item certo dentro dos notebooks mais recentes. Porém, é comum também que elas te deixem na mão quando você mais precisa. Por isso, selecionamos os principais problemas que podem impedir a sua webcam de ligar e, se estiver passando por isso, identifique o seu caso e saiba a solução. 
Notebook ou Ultrabook? Veja em qual aparelho vale mais a pena investir Webcam desligada
Alerta de webcam não detectada (Foto:Divulgação/HP)
A maioria dos notebooks possuem teclas de funções que ativam ou desativam determinadas funções do aparelho. Se, ao tentar usar a sua webcam no Google Hangouts ou Skype, por exemplo, a outra pessoa não vê a sua imagem, pode ser que a sua câmera esteja desligada. Verifique se nas teclas de função do seu notebook (F1, F2, F3 etc) alguma delas é responsável por ligar ou desligar a câmera. Ao encontrar, pressione-a juntamente com a tecla Fn, presente em todos os notebooks. Ausência do driver Algumas vezes a webcam não é ativada por falta do driver controlador. Drivers são pequenos programas que fazem a comunicação do hardware com o sistema operacional. Se eles não estiverem instalados, não há meios do hardware em questão funcionar. Assim, vá ao Painel de Controle do seu Windows, depois, vá nas opções do Sistema e depois em Gerenciador de Dispositivo. Se algum dos itens apresentar um ícone em amarelo é por que o driver daquele item está faltando. Assim, você deve ir até o site da fabricante de seu notebook e baixar o driver específico para a câmera. Ou então usar programas q...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.