O Google Maps adicionou um meio de transporte bem peculiar em seus mapas, os dragões. Se trata de um easter egg em um percurso entre a montanha mais alta do País de Gales, Snowdon, até a cordilheira Welsh, de Brecon Beacons. O mapa do Reino Unido com o curioso meio de transporte pode ser visualizado inclusive pelos internautas brasileiros que são mais curiosos.

Google Maps: lista tem 15 hacks inusitados que você precisa conhecer

Google Maps tem easter egg com trajeto de dragão no Reino Unido (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Segundo o Maps, o trajeto “aéreo” com as criaturas leva 32 minutos até a “Snowdonia Dragon Station” (Estação de Dragões de Snowdonia, em português). E isso é bem rápido considerando a distância com cerca de 142 Km de um ponto ao outro.

Tempo e horário para o percurso com dragões do Google Maps (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

O transporte do dragão também tem hora certa para embarque, às 16 horas no relógio local. No País de Gales, a lenda dos dragões é bem presente e as criaturas estão representadas até na bandeira oficial e brasões da nação, pertencente ao Reino Unido.

Outro easter egg bem interessante é a viagem com o popular Monstro do Lago Ness, feito em terras da Escócia no percurso aquático entre o Fort Augustus e o Urquhart Castle. O trajeto leva apenas 22 minutos com o ser mitológico. O percurso demora menos do que o tempo gasto pelo turista com o transporte público, cerca de 33 minutos.

Trajeto com Monstro do Lago Ness (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
...

Os easter eggs são famosos no Google Maps, com ideias cada vez mais interessantes para os internautas cheios de imaginação. Os mapas com os percursos feitos por dragões e pelo Monstro do Lago Ness podem ser acessadas pelos usuários brasileiros no desktop ou no celular.

Via HuffingtonPost, Google Maps Dragões, Google Maps Lago Ness

Qual é o melhor serviço de mapas: Here vs Google Maps?  Comente no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.