Um projeto que busca financiamento no Kickstarter quer levar a impressão 3D de alimentos a um patamar para chef nenhum botar defeito. A Bocusini é uma máquina que utiliza um software open source para criar verdadeiras obras de arte em forma de comida. Beleza e sabor em uma só máquina, animador, não é?
Impressão 3D de chocolate: veja o que esperar da nova aposta da Lenovo
Bocusini pode criar alimentos em 3D das mais variadas formas (Foto: Reprodução/Kickstarter)
Apesar de ainda não terem se popularizado, impressoras que fabricam alimentos não são nenhuma novidade. Já existem modelos que fazem chocolate, pizza e até mesmo pequenas pérolas com sabor de fruta. Mas até o momento esses modelos não haviam consgeuido dar uma forma consistente aos alimentos. E é aí que entra o grande diferencial da Bocusini: a precisão na hora de dar forma ao alimento. Através de um aplicativo o usuário escolhe o desenho e em poucos minutos a impressora consegue fabricá-lo.
No futuro serão mais de 30 opções de sabores (Foto: Reprodução/Kickstarter)
Além da facilidade de uso, a Bocusini permite um variação extensa dos alimentos utilizados nas criações. A matéria prima é vendida separadamente em forma de cápsulas de 60ml. No primeiro momento serão comercializados apenas os cartuchos de marzipan, chocolate e fudge. No futuro, serão mais de 30 opções de escolha, entre carnes, frutas e produtos lácteos, como queijos e iogurtes.
Qual a utilidade de comprar uma impressora 3D? ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.