Apple anunciou as novidades do iOS 9, próxima versão do sistema, nesta segunda-feira (8). Dentre elas, um modo de economia de energia, que promete até três horas extras de bateria no iPhone, e a  Siri atualizada, mais parecida com o Google Now. Além disso, o iOS receberá novos apps nativos e outras atualizações. Os usuários do iPad Air 2 também poderão experimentar, pela primeira vez, uma real multitarefa no tablet.

WWDC 2015: Apple revela iOS 9 com Siri 'mais smart', El Capitan e Music

Veja quais aparelhos vão receber o novo iOS 9; confira se o seu está na lista (Foto: Fabricio Vitorino / TechTudo)

Com as novidades, o iOS 9 promete melhorar ainda mais a experiência nos dispositivos. A versão para desenvolvedores já pode ser baixada. E em julho, a empresa liberará uma versão beta, de testes. Mas quando o nov iOS estará disponível para todos os usuários? A Apple não mencionou. Ela se limitou a dizer que, até o final do ano, ele será liberado de forma oficial.

A Apple surpreendeu também ao informar que vai liberar o iOS 9 para uma ampla gama de aparelhos, mesmo os com quatro anos de uso, como é o caso do iPhone 4S. Veja a lista de aparelhos que serão atualizados para o iOS 9:

iPads

iPad 2;
iPad 3ª Geração;
iPad 4ª Geração;
iPad Air;
iPad Air 2;
iPad Mini.

iPhones

iPhone 4S;
iPhone 5;
iPhone 5C;
iPhone 5S;

... _self">iPhone 6;
iPhone 6 Plus;
iPod Tuch de 5ª Geração.

Todos os devices que suportam o iOS 8 terão update para o iOS 9, com novos recursos. A Apple também informou que vai desenvolver o novo sistema de forma que ele não fique pesado em aparelhos mais antigos. Agora, basta 1.3 GB livre no dispositivo para migrar para o iOS 9. No iOS anterior era preciso monstruosos 4.6 GB.

O que você achou das novidades da Apple para 2015? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.