“Masculino”, “Feminino” ou “Personalizado”. Estas são as três opções de gênero que um usuário do Pinterest pode adicionar a seu perfil desde a última sexta-feira (5). A rede social liberou o update, que em suas próprias palavras, foi “pequeno, mas importante” para tornar a plataforma mais inclusiva. 

Pinterest lança ‘pins compráveis’ e murais se transformam em shoppings

Pinterest lançou opção de gênero customizável (Foto: Divulgação)

A ideia do Pinterest é permitir que qualquer usuário possa declarar seu gênero da maneira que achar mais apropriada, sem se limitar ao padrão "masculino" ou "feminino". Caso opte pela opção "customizável", uma janela será aberta onde o usuário poderá descrever seu gênero como quiser. 

Na mesma área, também possível utilizar emoticons e emojis para se identificar. No entanto, por razões de privacidade, esta informação não será exibida nos perfis publicamente como o seu nome de usuário.

A intenção do recurso é fazer com que todos se sintam bem vindos e aceitos na rede social. A medida é semelhante a realizada pelo Facebook em março deste ano, ao liberar 17 novas opções

... de gênero, além da possibilidade de escolha livre. 

“Esperamos que este update faça com que todos se sintam mais em casa no Pinterest”, diz o post no blog oficial do Pinterest.

Qual a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo. 

Via Pinterest e Mashable



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.