Muitos usuários do Facebook Messenger já devem ter notado uma discreta, porém significativa mudança na interface. O mensageiro passou a exibir novos símbolos durante a conversa. O que chama mais atenção é a versão reduzida da foto de perfil, mas também há outros ícones. Você sabe o que significam? Confira.

Facebook Messenger: busque e envie imagens da Internet sem sair do chat

Veja o que significam os símbolos do Facebook Messenger (Foto: Reprodução/Facebook)

Mensagem sendo enviada

Ícone de mensagem sendo enviada no Facebook Messenger para Android (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

No Android, quando uma mensagem está sendo enviada aparece um círculo azul claro sem nada dentro ao lado do texto. No iOS, o círculo é cinza e fica girando.

Mensagem enviada

Símbolo de mensagem enviada no Facebook Messenger para Android (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Quando a mensagem é enviada, o círculo fica com a cor azul mais forte e um sinal de ‘check’ aparece dentro dele. Isso no Android; no iOS, o símbolo para mensagem enviada é um círculo azul e vazio.

Mensagem entregue

Ícone de mensagem entregue no Facebook Messenger para iOS (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

No iOS, o círculo azul vazado com outro menor preenchido em seu interior indica que a mensagem foi entregue ao destinatário. Quem tem Android verá círculo preenchido de azul com um ‘check’ em branco no meio.

Mensagem visualizada

... cebook-messenger-4.jpg" alt="Ícone de mensagem visualizada no Facebook Messenger (Foto: Reprodução/Raquel Freire)" height="67" width="695">Ícone de mensagem visualizada no Facebook Messenger (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

O único símbolo igual entre os apps para Android e iOS é o da mensagem visualizada. Quando a pessoa lê sua mensagem, aparece uma miniatura com a foto de perfil. O ícone é o equivalente aos dois riscos azuis do WhatsApp.

Qual a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.