ROL é o mais novo aplicativo para os amantes de fotografia. Disponível gratuitamente para iOS, ele visa estimular a descoberta de novos fotógrafos, profissionais ou até mesmo amadores, por meio de um sistema de qualificação das imagens. Por isso, já está sendo chamado de “Tinder de fotos”.

Happn: rival do Tinder promete unir pessoas que 'se esbarraram na rua'

ROL tem um sistema parecido com o Tinder (Foto: Divulgação/ROL)

No Tinder, os botões são utilizados para aprovar ou não uma pessoa sugerida. No ROL, eles são para curtir ou rejeitar uma foto. No novo aplicativo, cada imagem é compartilhada com três pessoas. Caso toque no botão “ROL” ela será enviada para mais três usuários. Se selecionar a opção “BIN”, a imagem receberá uma negativação. Quando chegar ao terceiro voto negativo, será eliminada.

As melhores fotos são exibidas em uma galeria que todos no serviço podem ver. A ideia promove um sistema de competitividade no aplicativo, que garante visibilidade até para fotógrafos desconhecidos. E não é só isso. Além do sistema “tradicional”, há um outro modo de usar o ROL.

É o “VS Mode”, ou seja, um modo “Versus”, em que dois usuários “batalham” para ver quem tem a melhor foto. É bem simples: escolha um amigo, cada um publica uma foto, e ambas são enviadas para um grupo de usuários aleatório decidir qual é a melhor. Quem vencer tem a fotografia compartilhada no aplicativo.

Qual a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo. 

Quanto mais votos positivos um usuário receber, mais

... pontos ele acumula, podendo ganhar recompensas. Um usuário com muitos "ROLs" ganha o direito de enviar pequenos vídeos na plataforma, por exemplo. 

Como o app não leva em consideração o número de seguidores de um usuário e sim a qualidade de seu produto, é uma boa oportunidade para fotógrafos iniciantes. Baixe no TechTudo Downloads e experimente. 

Via Peta Pixel e ROL



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.