Como seria bom poder levar informações do computador para o smartphone ou tablet, sem as complicações de alguns programas, não é mesmo? Felizmente isso já é possível graças ao Pushbullet, um aplicativo que simplifica esse tipo de tarefa e conecta os dispositivos para trocar arquivos e dados. 

AirDroid ou Pushbullet: qual a melhor opção para usar o WhatsApp no PC?

Aprenda a copiar e colar do celular para o PC e vice-versa) com Pushbullet (Foto: Divulgação)Aprenda a copiar e colar do celular para o PC e vice-versa) com Pushbullet (Foto: Divulgação)

Pushbullet é um aplicativo disponível com um app para Android e iOS e no PC, como uma extensão para Google Chrome ou Mozilla Firefox. Ele permite trocar informações entre dispositivos móveis e computadores (Windows, Mac e Linux), de um jeito muito simples e fácil. Veja como usá-lo:

Passo 1. Se ainda não tiver, instale o Pushbullet no seu smartphone com Android ou iOS e a extensão no navegador do seu PC (Chrome ou Firefox). Para fazer isso, acesse a página do Pushbullet no TechTudo, selecione a opção correspondente à versão do seu aparelho e clique no botão “Baixar”;

Instalando o Pushbullet a partir do TechTudo Downloads (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Instalando o Pushbullet a partir do TechTudo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Depois de instalar no smartphone, execute o aplicativo e faça login usando sua conta Google;

Fazendo login no Pushbullet para iOS (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Fazendo login no Pushbullet para iOS (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Depois de instalar no navegador, clique no ícone do programa na barra de ferramentas e clique na opção “Iniciar sessão” ou em “Cadastre-se no Pushbullet.com”, caso não possua uma conta.

Em ambos os casos, você será direcionado para uma página onde poderá usar sua conta Google para iniciar uma sessão e acessar o serviço;

Iniciando uma sessão do Pushbullet no navegador (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Iniciando uma sessão do Pushbullet no navegador (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Para enviar algo usando o navegador, clique no campo “To” e selecione o dispositivo de destino;

Selecionando um dispositivo de destino no navegador (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Selecionando um dispositivo de destino no navegador (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. A seguir, preencha o titulo e o texto da mensagem;

Preparando as informações para um envio (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Preparando as informações para um envio (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. Para enviar um link, clique no ícone dessa opção (link) e no campo que aparece, digite o endereço a ser enviado;

Adicionando um link para enviar (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
... h="695">Adicionando um link para enviar (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 7. Se você quiser enviar um arquivo, clique no ícone dessa opção (file) e arraste o arquivo para o campo que aparece ou clique no campo e informe onde o arquivo está;

Adicionando um arquivo para enviar (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Adicionando um arquivo para enviar (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 8. Para enviar uma lista, clique no ícone dessa opção (list) e preencha os campos que aparecem. Para adicionar mais um item, basta clicar dentro do último campo;

Adicionando uma lista para enviar (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Adicionando uma lista para enviar (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 9. Para enviar um endereço, clique no ícone dessa opção (adress) e preencha o campo que aparece. Finalmente, para enviar clique no botão “Pusg it!”;

Adicionando um endereço para enviar (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Adicionando um endereço para enviar (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 10. No aparelho de destino, você verá imediatamente o item enviado;

Endereço recebido no smartphone (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Endereço recebido no smartphone (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 11. Se quiser, também é possível fazer o mesmo no smartphone e enviar arquivos ou outras informações para o PC;

Enviando um arquivo a partir do smartphone (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Enviando um arquivo a partir do smartphone (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Agora que você já sabe como transferir informações entre o PC e o smartphone, sempre que precisar, basta usar o Pushbullet.

Como controlar o celular por outro dispositivo? Comente no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.