Os emojis, caracteres especiais que expressam emoções, são bastante usados em aplicativos de mensagens no celular. No computador, as redes sociais também oferecem suporte ao recurso, mas o usuário precisa decorar alguns atalhos ou copiar as carinhas de uma lista. Confira como usar os emojis no Facebook e no Twitter.

Emotes torna mais fácil copiar e colar emojis complexos na internet

Aprenda a fazer emojis no Facebook e Twitter (Foto: Divulgação/ Emoji Keyboard)

Facebook

No caso do Facebook, tudo que o você precisa fazer é decorar uma lista de atalhos. Ao ser digitado na rede social, seja em comentários, atualizações de status ou no bate-papo, o código é automaticamente convertido no emoji da coluna a esquerda após a publicação ou envio da mensagem.

Emojis Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Twitter

O Twitter, infelizmente, não possui atalhos para emojis, mas o usuário pode facilmente inseri-los na rede social copiando os caracteres de uma lista ou usando uma extensão para o navegador Chrome.

Cop
... iando emoji para usar no Twitter (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Caso não queira instalar algum software, basta acessar o site getemoji.com e copiar a figura que você deseja usar. Em seu Twitter, cole o emoji e publique. No entanto, há outra forma de inserir emojis na rede social usando um extensão para o Chrome. Confira a dica e saiba como usá-la.

iOS 8.3: por que não consigo usar emojis de outras cores? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.