Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Os emojis, caracteres especiais que expressam emoções, são bastante usados em aplicativos de mensagens no celular. No computador, as redes sociais também oferecem suporte ao recurso, mas o usuário precisa decorar alguns atalhos ou copiar as carinhas de uma lista. Confira como usar os emojis no Facebook e no Twitter.

Emotes torna mais fácil copiar e colar emojis complexos na internet

Lista reúne emojis desenhados errado por Apple, Google e Windows (Foto: Divulgação/ Emoji Keyboard) (Foto: Lista reúne emojis desenhados errado por Apple, Google e Windows (Foto: Divulgação/ Emoji Keyboard))Aprenda a fazer emojis no Facebook e Twitter (Foto: Divulgação/ Emoji Keyboard)

Facebook

No caso do Facebook, tudo que o você precisa fazer é decorar uma lista de atalhos. Ao ser digitado na rede social, seja em comentários, atualizações de status ou no bate-papo, o código é automaticamente convertido no emoji da coluna a esquerda após a publicação ou envio da mensagem.

Emojis Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Emojis Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Twitter

O Twitter, infelizmente, não possui atalhos para emojis, mas o usuário pode facilmente inseri-los na rede social copiando os caracteres de uma lista ou usando uma extensão para o navegador Chrome.

Copiando emoji para usar no Twitter (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Copiando emoji para usar no Twitter (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Caso não queira instalar algum software, basta acessar o site getemoji.com e copiar a figura que você deseja usar. Em seu Twitter, cole o emoji e publique. No entanto, há outra forma de inserir emojis na rede social usando um extensão para o Chrome. Confira a dica e saiba como usá-la.

iOS 8.3: por que não consigo usar emojis de outras cores? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.