Muitas fabricantes se especializaram em fazer clones do Galaxy S5. Com isso,  usuários que querem um celular top de linha da Samsung acabam sendo enganados. Algumas cópias são visualmente idênticas aos celulares originais, mas há meios de descobrir a farsa e não cair em golpes. Confira agora como você pode identificar um Galaxy S5 falso.

Galaxy S6: 10 dicas rápidas para dominar o smartphone top da Samsung

Este é o Galaxy S5, da Samsung (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

<b>Com o aparelho em mãos</b>

A primeira dica é tentar tirar fotos com o aparelho. Se for pirata, você facilmente perceberá que a qualidade da câmera não é a mesma, ficando muito abaixo de um aparelho original. Veja também se o aplicativo de câmera possui as funções de HDR em tempo real ou foco seletivo. Muito raramente aparelhos piratas contam com essas funções avançadas.

O Galaxy S5 original possui o leitor de digitais no botão de início e o sensor de batimentos cardíacos no flash LED da câmera. Se o aparelho que você estiver segurando não contar com essas funções, pode ter certeza de que é pirata. Outra dica interessante é ver se as funções inteligentes, exclusivas da Samsung, estão presentes no celular. Uma delas é a Smart Stay ou o controle por gestos.

Vale também dar uma olhada nos aplicativos que já vêm instalados nele. Confira se os apps nativos da Samsung estão presentes, tais como S-Health, ChatON, Samsung Wallet, SideSync 3.0, entre outros. Se você não encontrar esses programas, é um forte indício de aparelho pirata. As portas USB também são um bom indicativo de originalidade ou não. O Galaxy S5 usa a porta USB 3.0 e possui dois conectores, no lugar de um.

Veja também se o idioma do aparelho está correto. Se estiver em chinês, por exemplo, as chances do aparelho ser pirata são bem grandes. Por fim, uma dica que vale para todos os celulares, é o preço. Se o valor do Galaxy S5 for um preço muito mais baixo que o praticado, provavelmente, o gadget oferecido é uma cópia.

Pelas especificações técnicas

Sensor de batimento cardíaco do Galaxy S5, da Samsung (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

Se você não está com o aparelho em mãos, é importante conhecer as especificações técnicas do Galaxy S5. Apesar de serem muito parecidos no design, internamente, as fabricantes de aparelhos piratas não conseguem colocar os mesmos componentes do original.

Se você não lembra dos detalhes do Galaxy S5, vamos te refrescar a memória: ele tem uma tela de 5.1 polegadas, com resolução Full HD, e usa um painel Super Amoled. Ele pesa 145 gramas e conta com uma câmera traseira de 16 megapixels, e uma frontal de 2 megapixels. São vendidas versões com 16 e 32 GB de espaço interno, além de slot para cartão de memória. A m

... emória RAM é de 2 GB, e ele tem as principais conectividades, tais como HSPA, LTE, Bluetooth e Wi-Fi.

Seu processador é um Snapdragon 801 quad-core de 2,5 GHz, bateria de 2.800 mAh e Android 4.4.2 com interface TouchWiz. Além disso, ele possui alguns recursos exclusivos, como os já citados sensor de batimento cardíaco e leitor de digital, certificado IP67 de resistência à água e modo de economia Ultra Power. 

Depois de todas as dicas, vai ser mais difícil que alguém consiga vender um Galaxy S5 falso para você.

Qual é a sua opinião sobre o Galaxy S6? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.