O Sunrise Calendar é uma agenda completa para smartphones. Confira como usar esse app, em substituição ao Google Agenda, o calendário padrão do Android, nos smarts da plataforma. Além disso, aprenda a adicionar e sincronizar outras contas de serviços como o Facebook, por exemplo.

Use seu Android como leitor de código de barras e encontre preços baixos

A troca é recomendada para quem gerencia mais de uma agenda de compromissos e precisa sincronizar tudo isso entre diversos dispositivos. Diferente do calendário do Google, o Sunrise Calendar aceita outros tipos de agendas e serviços famosos de outras empresas.

Passo 1. Baixe e instale o Sunrise Calendar no Android;

Passo 2. Entre no programa. Na primeira tela que aparece, basta tocar no botão “Conectar com Google” e depois em “Ok”, como na imagem abaixo;

Primeira ação é sincronizar com a agenda do Google (Reprodução)

Passo 3. Escolha quais agendas do Google você quer importar para o programa e toque em “Pronto”;

Passo 4. Para adicionar um novo compromisso, toque no ícone “+”, no topo da tela, e preencha todos os dados do evento, como você faria no Google Agenda. Não esqueça de escolher a agenda onde a atividade deve ser inserida.

Anote compromissos igual no Google Agenda (Reprodução)

Este compromisso será anotado no Sunrise Calendar, mas aparecerá automaticamente também no Google Agenda, caso queira consultar o serviço da Gigante das Buscas em outras plataformas. Apesar disso, no próprio Sunrise, é possível apagar e mudar datas de eventos antigos.

Adicionando outras contas

Passo 1. Toque no ícone da engrenagem no topo, lado direito e entre nas “Configurações” do app. Em “Contas”, toque em “Adicionar conta”;

Completo, o app sincroniza até com rede social (Reprodução)

Passo 2. Toque no ícone do Facebook. Depois, em “OK”, na tela de pedido de permissão da rede social. Toque também em “Pronto” na duas próximas telas. Este processo pode ser repetido para adicionar outros serviços, como Todoist, Trello e Evernote, por exemplo;

Gerencie seus compromissos do Facebook direto no Sunrise Calendar (Reprodução)

Escolhendo quais agendas sincronizar

Passo 3. Uma vez configuradas todas as contas que você tem disponíveis, será preciso escolher quais agendas realmente quer que sejam sincronizadas com o Sunrise Calendar. Para isto, toque novamente no ícone da engrenagem e depois em “Calendários visíveis”.

...

Passo 4. Nesta tela, escolha qual agenda quer que fique visível e retorne para a tela principal para aplicar o efeito;

O usuário tem controle total de qual agenda quer visível (Reprodução)

O Sunrise Calendar é uma ferramenta completa de gerenciamento de calendários e compromissos, e também aceita a inclusão de outras agendas básicas como iCloud, da Apple, ou Exchange, da Microsoft. Caso use algum desses serviços com mais frequência, adicione-o no app repetindo os três primeiros passos deste tutorial.

Qual é o melhor sistema para smartphone? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.