Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Se você precisa de uma impressora e está em dúvida de qual modelo escolher, fique ligado no nosso comparativo. Listamos os prós e contras das impressoras oferecidas pelas fabricantes HP e Lexmark, apontando diversos aspectos .Tudo isso para te ajudar na tarefa e ajudar a escolher com a melhor marca para investir. 

HP ou Samsung: qual marca oferece os melhores notebooks?

Variedade: HP 

Deskjet Ink Advantage 2546 é um dos modelos mais vendidos da HP (Foto: Divulgação/HP)Deskjet Ink Advantage 2546 é um dos modelos mais vendidos da HP (Foto: Divulgação/HP)

Em relação à variedade de produtos, a HP oferece mais opções do que a Lexmark. Tanto para uso doméstico e pessoal, quanto para uso empresarial e coletivo, a empresa tem uma variedade e quantidade maior de modelos, vencendo a disputa nessa categoria.

Compatibilidade: Empate

Modelo X740 Series da Lexmark (Foto: Divulgação/Lexmark)Modelo X740 Series da Lexmark (Foto: Divulgação/Lexmark)

No quesito compatibilidade, as impressoras das duas empresas se saem bem. Ambas ofecerem boa variedade e são compatíveis com diversos sistemas operacionais, como diversas versões do Windows, Linux e Mac. Independente de em qual marca você escolha investir, certamente não terá qualquer problema de compatibilidade com o seu dispositivo.

Tecnologia: HP

MFP M830z é um dos modelos empresariais da HP (Foto: Divulgação/HP)MFP M830z é um dos modelos empresariais da HP (Foto: Divulgação/HP)

Tanto a HP quanto a Lexmark contam com modelos de impressoras com diversas tecnologias para os mais diferentes tipos de uso. Mas a HP consegue ir do uso doméstico ao industrial com uma variedade maior de tecnologias. A Lexmark também oferece uma boa variedade de tecnologias de impressão, mas o número de opções é inferior quando comparado à HP. De qualquer forma, ambas as marcas oferecem produtos de qualidade em diversas categorias. Ainda, elas têm opções de tecnologias de impressão, como laser ou jato de tinta.

Assistência Técnica: HP

Página de assistência técnica de um modelo de impressora da HP (Foto: Reprodução/HP)Página de assistência técnica de um modelo de impressora da HP (Foto: Reprodução/HP)

A HP possui um serviço de assistência técnica acessível e super personalizado para cada dispositivo, selecionado pelo cliente através de uma lista com todos os modelos da empresa. Apesar de a Lexmark também oferecer o mesmo tipo de assistência técnica, a HP sai na frente mais uma vez. Isso porque, ao abrir a página do produto, você já verá uma série de informações e tutoriais sobre como usar, solução de problemas, manual do usuário e vídeos de ajuda, por exemplo.

Qual a melhor impressora multifuncional? Opine no Fórum do TechTudo.

Já no caso da Lexmark, na página do produto, as informações são bem menores e há um campo para digitar o código de erro ou problema. Além do central de ajuda online, ambas oferecem telefone e atendimento online personalizado. Outra vantagem da HP em relação ao suporte ao usuário é que o atendimento online está inteiramente em português, enquanto o da Lexmark está disponível apenas em inglês.

Preço: Empate

A HP possui maior variedade de modelos baratinhos (Foto: Divulgação/HP)A HP possui maior variedade de modelos "baratinhos" (Foto: Divulgação/HP)

As duas marcas possuem impressoras para todos os bolsos, desde as mais “baratinhas” até aquelas bem caras, para uso de grandes empresas, custando até quase R$ 50 mil. 

Conclusão: HP

Ambas as marcas são boas e oferecem impressoras de alta qualidade, tanto para uso doméstico quanto para a sua empresa. Porém, a HP te dá mais opções na hora de escolher e se destacou em mais categorias. 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.