Os computadores contam com uma incr?vel variedade de games, das mais diversas ?pocas e g?neros imagin?veis. Entre os mais memor?veis, est?o os jogos de aventura, famosos pela jogabilidade divertida e alto n?vel de desafio. Confira a nossa lista dos melhores t?tulos para PCs.

Mario Kart, Need for Speed e mais: confira jogos de corrida multiplayer

Confira os melhores jogos de aventura para PC (Foto: Divulga??o)

Rayman Origins

Lan?ado em 2011 com a responsabilidade de revitalizar o mascote da Ubisoft, Rayman Origins ? um exemplo de como um jogo de aventura deve ser. As fases abusam da originalidade para criar solu??es inteligentes e divertidas, aliadas a um excelente n?vel de dificuldade.

A produ??o conta ainda com bel?ssimos gr?ficos. As cores vibrantes e dezenas de elementos em movimento d?o vida aos cen?rios. De quebra, o game tem um interessante modo multiplayer.

Super Meat Boy

A produ??o indie chegou de fininho e conquistou jogadores do mundo todo pela dificuldade cruel e design de fases bem elaborado. O objetivo ? guiar o menino feito de carne at? o final da tela sem deix?-lo morrer.

Ao mesmo tempo em que ? um verdadeiro teste para card?acos, o jogo ? divertido. Super Meat Boy desafia os jogadores a testarem diversas estrat?gias para vencer serras, lan?as e v?rios outros obst?culos.

Brothers: A Tale of Two Sons

Brothers: A Tale of Two Sons aposta em uma mec?nica muito incomum, na qual os jogadores devem controlar dois personagens simultaneamente.?A trama narra a emocionante hist?ria de dois irm?os em busca da cura para a grave doen?a do pai.

Apesar de curiosa, a jogabilidade ?nica cria situa??es interessantes, pois tornam o game desafiador e diferente de outros do g?nero.

Limbo

Uma esp?cie de cl?ssico instant?neo, LIMBO impressionou jogadores de todo o mundo com o estilo sombrio e o clima tenso, que virou uma das marcas registradas do jogo. No game, ? preciso fugir de diversos tipos de monstros e armadilhas, al?m de resolver v?rios puzzles complicados?.

Full Throttle

Esse cl?ssico da Lucas Arts,?lan?ado em 1995, usa elementos de point n? click para guiar os jogadores pela aventura protagonizada por Ben, l?der de uma gangue de motociclistas.

Com gr?ficos no estilo cartoon e enredo rico, o game fez muito sucesso entre os f?s do g?nero, e ainda hoje ? uma bela op??o para aqueles os amantes de t?tulos mais antigos.

Mark of the Ninja

Desenvolvido pela?Klei Entertainment, o game aposta em mec?nicas de combate furtivo para criar uma experi?ncia desafiadora. Os jogadores precisam atravessar grandes fases sem serem percebidos pelos inimigos. Para isso, ? necess?rio ser sorrateiro e derrubar os oponentes de maneira r?pida e eficiente.

... p>Fez

O jogo do pol?mico desenvolvedor Phil Fish mistura o estilo plataforma 2D com ambientes tridimensionais. Nele, ? poss?vel alterar o ponto de vista das fases para revelar caminhos, itens e inimigos escondidos. Aclamado pelos f?s, o game ? uma das estrelas do document?rio Indie Game: The Movie.

Rayman Legends

Continua??o de Rayman Origins, o game foi originalmente projetado para ser um t?tulo exclusivo do Wii U, mas foi disponibilizado para diversas plataformas, inclusive os PCs. Apoiado na mesma f?rmula do antecessor, o jogo adiciona elementos clic?veis na tela e cria interessantes varia??es na jogabilidade.

O visual continua arrasador, com bel?ssimos efeitos e cores vibrantes, caracter?sticos dos games da s?rie. A trilha sonora tamb?m merece destaque, seja pelas passagens c?micas ou sonoridade ?pica em diversos momentos do jogo.

Braid

Com forte influ?ncia da s?rie Super Mario Bros, Braid ? um game indie de aventura com destaque no complexo sistema de controle do tempo. A din?mica faz com que o personagem possa voltar alguns segundos durante a jogatina.

Muito mais do que evitar mortes ou erros, o sistema ? parte importante de uma s?rie de puzzles, que exigem pensamento r?pido dos jogadores e s?o recompensadores.

Spelunky

Famoso pelo alto n?vel de dificuldade, o game desafia os jogadores a vagarem por cen?rios subterr?neos em busca de tesouros. Para isso, ser? necess?rio enfrentar inimigos e resolver puzzles complexos.

Qual ? a sua loja digital de jogos para PC preferida??Comente no F?rum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.