As Smart TVs chegaram com tudo no mercado de televisores brasileiro. S?o diversas op??es de modelos, funcionalidades e fabricantes. Para te ajudar na tarefa de escolher em qual investir, preparamos um comparativo entre a Samsung e a Philips, duas das marcas mais conhecidas e populares fabricantes no Brasil. Confira os pr?s e contras dos servi?os e acerte na sua escolha.

Android TV: fique por dentro da novidade que chega ao Brasil em julho

Design: Empate

TV Curva 4K da Philips de destaca pelo design (Foto: Fabr?cio Vitorino/TechTudo)

Tanto as smart TVs da Samsung quanto as da Philips agradam pelo design, normalmente discreto e sofisticado. As fabricantes investem em melhorias e inova??es na categoria, como aparelhos com telas curvas, por exemplo. A Philips tamb?m investe em quesitos como borda frontal fina, se diferenciando da maioria dos televisores do mercado, que contam com uma borda frontal mais grossa.

Qualidade de imagem e som: Empate

Samsung tem modelos de Smart TV com imagem em Full HD e tecnologia 3D (Foto: Divulga??o/Samsung)

As TVs inteligentes das duas fabricantes oferecem ?tima qualidade de imagem e som. Ambas as marcas tem modelos top de linha com resolu??o Full HD, Ultra HD e op??es em 3D, al?m de diversos recursos de melhoria de imagem.

Tanto os aparelhos da Samsung quanto os da Philips contam com regulagem de ilumina??o segmentada e uma tecnologia especial para minimizar o desfoque por movimento, por exemplo. Elas tamb?m tem som de alta qualidade, com multi-surround para criar uma experi?ncia mais imersiva e empolgante para o usu?rio.

O que ? melhor: comprar, alugar ou baixar filmes em 3D? Opine no F?rum do TechTudo.

Consumo de energia: Empate

Tanto a Philips quanto a Samsung oferecem modelos de Smart TVs com alta performance e baixo consumo de energia, al?m de recursos de economia de energia, como, por exemplo, timer de desligamento autom?tico, modo econ?mico e sensor de luz. Em stand by, modelos de ambas as marcas consomem menos que 0.5 W.

Funcionalidades: Philips

Aparelhos das duas marcas contam com diversas funcionalidades para melhorar a experi?ncia do usu?rio. Tecnologia Wi-Fi, Smart View para conectar TV, dispositivos e conte?do. Ambas tamb?m oferecem integra??o com Skype utilizando a c?mera integrada da TV, al?m do compartilhamento de fotos, controle inteligente e muito mais.

Ilumina??o LED
... no entorno da TV Philips ? um diferencial (Foto: Fabr?cio Vitorino/TechTudo)

Por?m, apesar das duas marcas apresentarem diversas funcionalidades, a Philips sai um pouco na frente da concorrente nessa categoria. Um dos principais diferencias de funcionalidade das Smart TVs da fabricante ? a tecnologia Ambilight, sistema de ilumina??o que projeta luzes coloridas na parede ao redor do aparelho.

A Philips tamb?m faz parte da Smart TV Alliance, uma alian?a criada entre fabricantes como TP Vision, que fabrica os produtos da marca, al?m de Toshiba e LG, e que conta com o suporte da Panasonic, IBM e Dolby, por exemplo. A parceria tem como objetivo criar aplicativos para as Smart TVs de todas as empresas participantes. Isso ? uma vantagem da Philips sobre a Samsung, j? que a alian?a traz benef?cios em suas funcionalidades.

Pre?o e disponibilidade: Samsung

Smart TV UN32J4300AGXZD HD ? um dos modelos mais "baratinhos" da Samsung no Brasil (Foto: Divulga??o/Samsung)

Smart TVs de ambas as marcas s?o f?ceis de serem encontradas no mercado brasileiro. Por?m, durante a pesquisa, foi poss?vel perceber uma disponibilidade e variedade muito maior de modelos da Samsung do que da Philips. As TVs da Samsung tamb?m ganham no quesito pre?o, j? que possuem mais op??es de modelos ?baratinhos?, comparados aos da Philips.

Conclus?o: Empate

Depois de analisar modelos da Samsung e da Philips, fica dif?cil eleger uma vencedora clara na disputa. Se a Philips possui mais funcionalidades, ? a Samsung que apresenta melhor custo-benef?cio. De qualquer forma, as duas t?m modelos top de linha com alta qualidade de imagem e som e uma s?rie de recursos para garantir uma boa experi?ncia para o usu?rio. A decis?o acaba sendo de gosto pessoal, e, independente de qual fabricante voc? escolher, estar? com uma boa Smart TV na sua casa.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.