Parece que o futuro dos filmes de fic??o cient?fica est? realmente pr?ximo. Pelo menos, ? o que indica alguns dos investimentos mais recentes do Google. Listamos sete projetos futur?sticos que a gigante de buscas esta desenvolvendo, desde carros que andam sozinhos at? avan?os na medicina. Alguns prometem chegar no mercado em breve e outros voc? j? viu aqui no TechTudo; confira a lista.?

Dia dos Namorados: Doodle do Google d? dicas de 5 'provas de amor tech'

Carro que dirige sozinho

Carros do Google come?ar?o a ser testados no ver?o americano (Foto: Divulga??o/Google)

Carro sem freio, acelerador, marcha e at? mesmo volante? Essa ? a proposta do Google, que est? desenvolvendo um ve?culo que dirige sozinho, atrav?s de alguns comandos de localiza??o.?O carro aut?nomo tem espa?o para at? dois passageiros e?come?ar? a ser testado no ver?o americano de 2015, ou seja, nos pr?ximos meses, e pode chegar ao mercado em pouco mais de dois anos.

Para quem est? interessado e deseja acompanhar mais, vale checar (google.com/selfdrivingcar).?

Lentes de contato inteligente

Depois de lente que mede glicose, Google prepara uma capaz de enviar comandos a gadgets (Foto: Divulga??o/Google)

Depois dos smartphones, casas smart, rel?gios e pulseiras, chegou a hora das lentes de contato tamb?m ganharem sua vers?o inteligente. Essa ? a ideia que est? registrada por tr?s de uma patente do Google, que detalha o funcionamento de lentes com sensores m?ltiplos.

O aparelho poder? ser utilizado em apenas um olho e contar? com sensores de temperatura, press?o e luminosidade. Com elas, os usu?rios poder?o enviar comandos para o Google Glass sem usar a voz, capturar imagens em uma c?mera fotogr?fica e mudar o canal de uma Smart TV. Ainda n?o h? previs?o de lan?amento, mas o projeto ainda deve demorar para chegar as casas dos consumidores.?

Calorias por foto

Projeto do Google busca criar ferramenta que conta caloria de fotos no Instagram (Foto: Pond5)

J? pensou em ter sua alimenta??o rigidamente fiscalizada pelo?Instagram? O Google j?. Eles est?o desenvolvendo o?Im2Calories, uma ferramenta que ser? capaz de contabilizar as calorias de pratos atrav?s de fotos postadas na rede social.?O projeto ainda est? na fase inicial de testes e sem previs?o de data de lan?amento.

Pagamentos por voz

Muitas vezes a hora do pagamento ? confusa em lojas e restaurantes, especialmente quando estamos com o tempo corrido ou carregando v?rias sacolas

... ou pastas na m?o. A carteira ?se perde? na bolsa, o dinheiro cai ou at? o cart?o d? erro na hora de passar. Mais um projeto ?futur?stico? do Google deixar? as coisas mais simples.

Para facilitar a vida dos clientes, o Google est? desenvolvendo um aplicativo para realizar pagamentos atrav?s da voz do usu?rio. A previs?o ? de que o Hands Free Payment (google.com/handsfree) chegue ao p?blico at? o fim de 2015, come?ando por S?o Francisco, nos Estados Unidos.

Projeto Ara

Pe?as do Projeto Ara ser?o fabricadas por diferentes desenvolvedores (Foto: Divulga??o/Google ATP)

Essa proposta do Google quer que voc? deixe de lado o iPhone, Galaxy ou qualquer outro smartphone do mercado e utilize um modelo feito por voc? mesmo. ? o Projeto Ara, que tem como objetivo permitir que o usu?rio monte seu smartphone como bem desejar, utilizando pe?as de v?rios fabricantes.

Com isso, ser? poss?vel escolher a c?mera de uma marca, o design de outra e por a? vai. Os testes do Projeto Ara est?o previstos para come?ar em julho de 2015, conforme anunciado em janeiro deste ano.

Cidades smart

Google cria empresa para melhorar qualidade de vida nas cidades (Foto: Reprodu??o/Sidewalk Labs)

A mais nova empreitada do Google no mundo ?do futuro? ? a cria??o da Sidewalk Labs (sidewalkinc.com), anunciada na quarta-feira (11). A novidade se trata de uma empresa dedicada exclusivamente a desenvolver e apoiar tecnologias que tenham como objetivo melhorar a qualidade de vida nas cidades.

Nanorrob?s que detectam c?ncer

Nanopart?culas do Google v?o monitorar sangue e informar dados sobre sa?de do usu?rio em pulseira (Foto: Reprodu??o/Wall Street Journal)

N?o ? s? em aplicativos para Internet que o Google tem investido, mas tamb?m em tecnologias que possam trazer benef?cios para a medicina. A companhia est? desenvolvendo um projeto inovador destinado ? medicina preventiva: uma p?lula que, ao ser ingerida, ir? liberar nanopart?culas capazes de detectar doen?as pelo sangue.

Qual o melhor buscador Google ou Baidu??Veja no F?rum do TechTudo.

Entre elas est?o as cardiopatias e at? mesmo o c?ncer. O projeto ainda est? em fase inicial de testes e n?o tem previs?o de lan?amento. Por?m, como essas pesquisas levam muito tempo para serem feitas, n?o ? esperado que as p?lulas cheguem ao mercado nos pr?ximos cinco ou sete anos.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.