Eles não estão mais em evidência, mas os RPGs tiveram uma trajetória meteórica no Super Nintendo.  Diversos títulos ficaram marcados para sempre na vida dos jogadores e alguns acabaram criando verdadeiras franquias. Confira os games de RPG mais importantes do console 16 bits da Nintendo em uma lista que reúne as aventuras mais heroicas do console:
Gosta de jogos retrô? Veja mais dicas de jogos no fórum do Techtudo!
Veja os principais jogos de RPG da era SNES (Foto: Reprodução / TechTudo)
- Breath of Fire 2 Pelo fato de não possuir tanto fãs como outras séries de RPG dos anos 90, Breath of Fire 2 é apreciado por poucos, o que o torna um fenômeno cult nos dias atuais. O motivo disso não são gráficos esplendorosos ou batalhas com larga estratégia, mas sim, uma história sobre família e religião.
Segure o lencinho, pois em Breath of Fire 2 os personagens que você mais gosta morrem sem mais nem menos (Foto: Reprodução)
O jogo chega a ser polêmico em alguns aspectos aos insinuar críticas ao fervor religioso, mas o grande destaque é mesmo a história trágica envolvendo os personagens do jogo. O tom sombrio da trama sobre veneração a demônios e morte de parentes, torna Breath of Fire 2 um RPG pouco recomendado para crianças, mas com enredo rico o suficiente para sobreviver por eras. - Final Fantasy VI Outro RPG com história sombria é Final Fantasy VI. Diferente do jogo da Capcom, Final Fantasy VI foi uma superprodução para a época. Ótimo visual, trilha sonora inesquecível e, como qualquer RPG marcante, dono de uma história excepcional.
Terra Branford tenta salvar seu mundo do temível, e hilário Kefka (Foto: Reprodução)
Ambientado em um mundo onde magia estava praticamente extinta e a tecnologia começava a dominar tudo, Final Fantasy VI narra as aventuras de um grupo de guerreiros que tentam salvar o mundo de um vilão fanfarrão. Além da história cheia de sacrifícios e momentos memoráveis, Final Fantasy VI ainda tem um sistema de evolução de magias, batalhas com evocações e muito mais, tudo embalado em uma jogabilidade fácil. - Tales of Fantasia Na era de ouro dos RPGs japoneses para Super Nintendo, a Namco também queria aproveitar o “filão” e apostou em um jogo do gênero com Tales of Fantasia. Mas para se destacar em meio a tantos jogos a Namco apostou alto, o que resultou no primeiro cartucho para Super Nintendo com 48 megabits de tamanho.
Kousuke Fujishima, Character Design do jogo é bastante conhecido por ser autor do mangá e animê Oh My Goddess! (Fo...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.