Entre as novidades do OS X El Capitan, anunciado pela Apple durante a WWDC, est?o oito melhorias no navegador do Mac, o Safari. Embora a criadora do iPhone n?o tenha entrado em detalhes extensos sobre quais ser?o as novidades, elas prometem tornar o programa mais r?pido e funcional; saiba mais.?

WWDC 2015: Apple revela iOS 9 com Siri 'mais smart', El Capitan e Music

Veja o que o OS X El Capitan trar? para o Safari (Foto: Reprodu??o/Apple)

1) Sugest?o de links

Gra?as a um recurso de extensibilidade de links, o Safari agora permite exibir URLs sugeridas na aba lateral, junto aos links compartilhados. Portanto, al?m de visualizar o que ? publicado por pessoas que voc? segue em redes sociais, o navegador passar? tamb?m a incluir conte?do relacionado para enriquecer a experi?ncia.

2) Otimiza??o de extens?es

Extens?es do novo Safari ser?o mais eficientes na hora de carregar informa??es da web, passando a usar menos recursos da m?quina. Atrav?s de um sistema de bloqueio de conte?do desnecess?rio, a ideia ? deixar as extens?es mais r?pidas e diminuir o impacto no hardware, inclusive na bateria.

3) Integra??o com o Force Touch

No OS X El Capitan, desenvolvedores de sites e extens?es do Safari poder?o criar comandos novos para serem acionados ao tocar o trackpad com mais press?o, usando o recurso Force Touch. Espere mais facilidade em a??es como sele??o de texto, avan?o de v?deo e outros comandos que hoje exigem um clique a mais no mouse.

4) Melhorias na rolagem de p?gina

Desenvolvedores web poder?o usar o recurso CSS Scroll Snapping para ter certeza de que o usu?rio ver? o conte?do certo ao rolar a p?gina com velocidade. Mesmo com a rolagem r?pida, o Safari ir? entender exatamente o ponto em que a tela deve parar para posicionar o conte?do de forma correta e proporcionar uma f?cil leitura.

5) Suporte ao FairPlay

Todo (ou quase todo) o conte?do comprado via iTunes ? assinado digitalmente com a tecnologia de seguran?a FairPlay, criada pela pr?pria Apple para impedir que v?deos e m?sicas sejam tocados em dispositivos n?o-autorizados e, assim, evitar pirataria. No OS X El Capitan, o Safari ser? capaz de rodar arquivos com FairPlay direto na web, algo que s? era poss?vel com outros softwares, como o QuickTime.

6) Melhor streaming para Apple TV

O novo Safari permitir? que v?deos em HTML5, que aos poucos se tornam maioria na Internet, sejam transmitidos em tempo real para uma Apple TV via AirPlay. Como resultado, sites que decidirem incorporar esse recurso poder?o ter seus v?deos assistidos na TV, uma forma de competir com a dupla Chromecast e Google Chrome.

7) V?deos em PiP

...

Outra novidade para quem gosta de assistir v?deos no Safari ? o recurso de Picture-in-Picture, que passar? a ser oferecido a qualquer site com v?deos em HTML5, desde que o desenvolvedor insira algumas linhas de c?digo JavaScript na p?gina.

Qual o melhor sistema operacional??Comente no F?rum do TechTudo.

8) Otimiza??o de design

Qualquer site dever? parecer mais bonito no novo Safari gra?as a um recurso que melhora as anima??es dos elementos da p?gina. A tend?ncia ? que, em pouco tempo, boa parte da web se comporte no Safari de forma parecida com os apps do iOS 9, com as mesmas sombras e transi??es, gerando uma experi?ncia unificada no desktop e no celular.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.