Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Em 2014, usuários do Twitter enviaram mais de 500 milhões de tuítes por dia. Durante o ano, o mundo todo se reuniu em momentos de celebração, protesto, luto e também alegria. O microblog revelou nesta quarta-feira (10) o "Golden Tweet", também conhecido como o tuíte mais retuitado do ano. Como muitos poderiam imaginar, quem se destacou foi a famosa selfie cheia de celebridades de @TheEllenShow, na cerimônia do Oscar. Além do tuíte de ouro, a rede social apresentou também uma lista dos usuários famosos com mais seguidores e que sugerem outros cinco para você seguir; confira a retrospectiva.

De Real a Corinthians: os 10 times de futebol mais seguidos do Twitter

Ellen DeGeneres é destaque na retrospectiva 2014 do Twitter com "Golden Tweet" (Foto: Reprodução/Twitter)Ellen DeGeneres é destaque na retrospectiva 2014 do Twitter com "Golden Tweet" (Foto: Reprodução/Twitter)

#5tofollow

Em um site interativo, o "Ano no Twitter" (2014.twitter.com), o microblog traz celebridades famosas na rede social. Divido entre Momentos e Perspectivas, os primeiros estão organizados por temas (todos; este dividido por meses, entretenimento, notícias e política, esportes e seu país). O segundo traz uma lista de famosos como Neymar Jr, Lady Gaga, e Jared Leto que sugerem outras cinco contas para você seguir no microblog. Vale visitar links do rodapé do site, que revelam tendências dos anos anteriores. 

Twitter faz retrospectiva de 2014 em site interativo; visite e relembre momentos (Foto: Reprodução/Twitter)Twitter faz retrospectiva de 2014 em site interativo; visite e relembre momentos (Foto: Reprodução/Twitter)

O Twitter fez uma lista de usuários em destaque, sem informar os mais seguidos. Cada um desses, sugeriu mais cinco contas a seguir no microblog. A ideia é de que usuários também usem a hashtag #5tofollow para indicar mais cinco perfis. Veja a lista que inclui vários brasileiros e quem eles seguem.

Lady Gaga
J.K. Rowling

Neymar Jr.
Robert Downey Jr.

Aaron Paul

Henry Winter

Gary Lineker

Glenda Kozlowksi

Eduardo Jorge

Tim Howard

Jared Leto

The Duke of York

Cheryl Fernandez-Versini
Claudia Leitte

Sachin Tendulkar
Amitabh Bachchan

Os melhores momentos de 2014, no Twitter

Copa do Mundo: Fãs, jogadores, times e a mídia enviaram mais de 672 milhões tuítes durante o torneio. No seu auge, havia 618.725 tuítes por minuto - o maior pico do ano - na vitória da Alemanha.

#BringBackOurGirls: Em resposta a um sequestro em massa de meninas em massa na Nigéria, milhões de tuítes foram enviados com a hashtag ao longo de um período de duas semanas no mundo.

#IndyRef: Cidadãos escoceses usaram o Twitter para dizer "sim" ou "não" a respeito de um referendo sobre a independência do Reino Unido, nos dias que antecederam a votação, em setembro deste ano. 

Protestos em Hong Kong: Cidadãos de Hong Kong se reuniram para protestar sobre reformas eleitorais governamentais, caracterizadas pela hashtag #occupycentral. Foram mais de 2,3 milhões de tuítes sobre o que ficou conhecido no resto do mundo como o #UmbrellaRevolution. 

#BlackLivesMatter: Foram mais de 18 milhões de tuítes sobre os protestos em #Ferguson em agosto. Foram usadas as hashtags #ICantBreathe e #BlackLivesMatter que se espalharam por todo o mundo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.