Mais de 8 milh?es de toneladas de pl?stico s?o jogadas no mar anualmente no mundo todo. Para chamar aten??o para este problema, o artista pl?stico holand?s Peter Smith quer reproduzir a Madonna de Michelangelo em impressoras 3D, usando garrafas PET como mat?ria-prima. Sua inten??o ? dar visibilidade ao monumento colocando-o na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, durante os Jogos Ol?mpicos de 2016.

O que uma impressora 3D ? capaz de fazer? Veja lista de objetos

Projeto da Madonna de Michelangelo impressa em 3D na praia de Copacabana (Foto: Divulga??o/Plastic Madonna)

Com nome de Plastic Madonna, o projeto tem como meta levantar pelo menos 100 mil garrafas PET. At? agora j? foram recolhidas 9.255 garrafas, retiradas das ruas da Holanda e depositadas em lixeiras especiais. Al?m deste tipo de contribui??o, as pessoas podem doar 1 Euro (cerca de R$ 3,50) para ajudar a ideia a sair do papel. Ao todo j? s?o 1.303 doa??es, o que significa aproximadamente R$ 4.560.

Todo esse pl?stico ser? usado em diversas impressoras 3D. Isso porque o modelo da est?tua, que ainda ser? criado, ser? dividido em mil partes para que cada pe?a caiba na bandeja de constru??o. Os peda?os ser?o posteriormente fundidos para criar a escultura, que dever? ter cerca de 3,65 metros de comprimento.

?Cerca de 1 bilh?o de pessoas v?o assistir aos Jogos Ol?mpicos. Junto

... com as competi??es esportivas, belos filmes da cidade tamb?m ser?o exibidos. Claro que a est?tua do Cristo Redentor ser? mostrada, e hey, o que ? isso deitado na praia de Copabana??, prev? Smith, imaginando a obra impressa em 3D com a est?tua de Jesus ao fundo.

E voc?, brasileiro, o que achou da ideia?

Via Plastic Madonna?



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.