A Ford come?ou a vender em sua loja online os esquemas de seus carros de luxo para impress?o em 3D por pre?os acess?veis. Os arquivos podem ser usados para a cria??o de miniaturas de v?rias escalas e, em teoria, tamb?m podem imprimir ve?culos em tamanho real.

O que uma impressora 3D ? capaz de fazer? Veja lista de objetos

Modelos podem ser impressos em 3D em v?rias escalas (Foto: Divulga??o/Ford)

Os modelos que podem ser impressos s?o o F-150 Raptor, o Shelby GT350R, o Focus ST, e o Fiesta ST. Eles est?o dispon?veis em arquivos .STL, com seus esquemas em escala de 1:32, que resultam em ve?culos com cerca de 15 cm ? mas nada impede que eles sejam ampliados ou reduzidos conforme necess?rio.

Isto significa que ? poss?vel imprimir os modelos em tamanho real, mas a fa?anha exigiria uma impressora enorme e uma grande quantidade de material. O pre?o da brincadeira n?o foi divulgado, mas estima-se que ? inferior ao dos carros comprados nas concession?rias.

Segundo o gerente de licenciamento da Ford, Mark Bentley, disponibilizar os arquivos ? um passo natural para a montadora. ?A impress?o em 3D em casa ? uma tend?ncia crescente e faz sentido para n?s oferecer a nossos clientes a chance de terem seus pr?prios modelos?, explica.

Modelos j? impressos dos ve?culos tamb?m est?o dispon?veis (Foto: Divulga??o/Ford)

A Ford n?o ? a primeira empresa do ramo a oferecer arquivos para impress?o em 3D para clientes. Em 2014, a Honda disponibilizou os modelos de carros conce

... ituais antigos de gra?a.

Qual a utilidade de comprar uma impressora 3D? Comente no F?rum do TechTudo.

Os carros da Ford est?o dispon?veis na loja online da empresa. Os arquivos .STL podem ser comprados por cerca de US$ 5 (cerca de R$ 15), mas quem n?o tem sua pr?pria impressora tamb?m pode comprar seu modelo j? impresso, cujo valor ? diferente dependendo do ve?culo.

Via Digital Trends



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.