J? pensou usar emojis em suas senhas digitais, em vez de combina??es alfanum?ricas? ? exatamente isso que a empresa brit?nica Intelligent Environments sugere. O servi?o, que a princ?pio ? voltado para senha de bankline e parece j? ter agradado diversos bancos internacionais, seria mais seguro, al?m de ser uma forma bastante divertida de montar c?digos e passwords. Entenda qual ? a proposta.

Como fazer emojis para Facebook e Twitter; veja atalhos no teclado

Empresa brit?nica cria projeto para usu?rios combinarem senhas de emojis (Foto: Divulga??o/Intellligent Environments)

A Intelligent Environments afirma que a ideia, nomeada de Emoji Passcode, ? mais segura, pois?existem mais combina??es potenciais dos 44 emojis do que existem dos n?meros entre 0 e 9.

?As combina??es e trocas poss?veis s?o tantas que um hacker teria problemas para violar o sistema?, explicou o?especialista em ciberseguran?a, Alan Woodward ? BBC.

Segundo a Intelligent Environments, um c?digo PIN tradicional possui 7.290 combina??es ?nicas de quatro n?meros que n?o se repetem. J? a senha com emojis teria 3.498.308 combina??es ?nicas que n?o se repetem, tudo baseando-se na sele??o de 44 figuras. Al?m disso, o especialista garante que ? mais f?cil lembrar uma senha com emojis do que uma com quatro n?meros ou letras.

Segundo empresa, al?m de ser mais seguro, ? mais f?cil de lembrar a senha dessa forma (Divulga??o/ Intellligent Environments)

O sistema foi projetado para atrair jovens de 15 a 25 anos. De acordo com o executivo da Intelligent Environments, David Webber, esta ? uma forma de entregar servi?os financeiros inovadores e divertid

... os.

Esta n?o ? a primeira vez que uma empresa usa imagens como senha. Segundo Woodward,?o uso de padr?es e imagens j? foi usado anteriormente como uma alternativa para fazer os usu?rios se lembrarem de sequ?ncias complexas de n?meros e letras, como acontece no Windows 8.

Via Intelligent Environments

iOS 8.3: por que n?o consigo usar emojis de outras cores??Comente no F?rum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.