A Confer?ncia da Sony Am?rica Latina foi realizada nesta ter?a-feira (16) na E3 2015, maior evento de games do mundo, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A apresenta??o foi aberta pela diretora de marketing da Sony, Rossana Aranibar. A executiva comentou que a marca PlayStation ? bastante forte na Am?rica Latina e falou sobre alguns dos recursos, como a PlayStation Store. Mas a grande novidade da apresenta??o foi que o Brasil come?ar? a fabricar o console a partir de outubro. ?

Halo 5: Guardians ter? Fabr?cio Werdum como personagem secreto

PlayStation 4 ser? fabricado no Brasil (Foto: Viviane Werneck/TechTudo)

A loja digital estar? dispon?vel em todos os pa?ses da Am?rica Latina at? o fim de 2015, e o servi?o da PlayStation Plus tamb?m estar? dispon?vel em toda a regi?o. Aranibar mudou para o programa de incuba??o de desenvolvimento para as plataformas PlayStation, citando o sucesso de jogos da regi?o, como o chileno Monster Bag. Nos ?ltimos doze meses, nove jogos desenvolvidos para Am?rica Latina foram lan?ados nas plataformas da Sony e, nos pr?ximos meses, outros cinco far?o estreia na PlayStation Store. Entre os destaques, foi citado o mexicano Kerbal Space Program, previsto para chegar ao PS4 em 2016.

Outro exemplo de investimento do programa de incuba??o do PlayStation foi o do est?dio costa-riquenho Headless Chicken, que teve a visita ? GDC (Confer?ncia de Desenvolvedores de Jogos, na sigla em ingl?s) patrocinada pela Sony. Os desenvolvedores latinos puderam obter novos conhecimentos para continuar a desenvolver jogos. O est?dio foi o primeiro na Am?rica Latina a receber o kit de desenvolvimento para o Project Morpheus.

Confer?ncia Latina da Sony na E3 2015 (Foto: Reprodu??o / TechTudo)

Aranibar falou ainda sobre o programa Play With PlayStation, que permite aos jogadores realizar partidas dos jogos favoritos com ?dolos como os integrantes da banda Imagine Dragons.
Logo ap?s, a companhia anunciou uma parceria com a feira Electronic Gaming no M?xico. Com a Conexion PlayStation, os mais novos t?tulos da companhia estar?o dispon?veis na feira.?

E as novidades n?o param por a?. O representante comentou sobre a luta para trazer e vender o console por um pre?o justo no pa?s. Logo depois, foi anunciada a grande not?cia da noite: o console ser? fabricado no pa?s a partir de outubro deste ano.

Confer?ncia Latina da Sony na E3 2015 (Foto: Reprodu??o / TechTudo)

Ap?s a revela??o do PlayStation 4 brasileiro, Aranibar voltou ao parco para falar dos jogos mais esperado do console com Uncharted 4, The Last Guardian e Horizon Zero Dawn. Os tr?s t?tulos ser?o lan?ados simultaneamente na Am?rica Latina com outros mercados e ser?o completamente localizados para espanhol latino-americano e portugu?s brasileiro.

Logo ap?s, foi a vez de um representante da Electronic Arts comentar sobre Star Wars: Battlefront. O game ser? lan?ado em 17 de novembro completam

... ente dublado em espanhol latino. A dublagem para o portugu?s, no entanto, n?o foi mencionada.

Ap?s a demonstra??o de Battlefront, o produtor executivo da Capcom, Yoshinori Ono, subiu ao palco fantasiado do personagem brasileiro Blanka, de Street Fighter, para falar sobre o novo game da franquia de luta.

Capcom Pro Tour continuar? a trazer os campeonatos oficiais de Street Fighter V a BGS 2015 (Foto: Reprodu??o/TechTudo)

De acordo com o produtor, a Am?rica Latina ? um dos principais p?blicos da companhia, e a regi?o ? um dos focos da empresa. Desse modo, a Beta de Street Fighter V tamb?m estar? dispon?vel para a Am?rica Latina para que os jogadores da regi?o possam testar o t?tulo com o restante do mundo. Al?m disso, o game tamb?m ter? suporte a espanhol latino americano e portugu?s brasileiro.

Por fim, o produtor anunciou que a Capcom Pro Tour continuar? a trazer os campeonatos oficiais de Street Fighter V a Brasil Game Show 2015. O vencedor da etapa da feira brasileira ganhar? automaticamente uma vaga para a etapa final do torneio. Antes de encerrar a apresenta??o, Ono tamb?m mostrou uma vers?o estendida do novo trailer do t?tulo.

Ap?s a apresenta??o da Capcom, o diretor da Bungie Luis Villegas subiu ao palco para tratar da expans?o The Taken King para Destiny. O novo DLC estar? dispon?vel a partir do dia 15 de setembro, contando com novos mapas e equipamentos para os jogadores.

FIFA 16 estar? dispon?vel nas lojas a partir do dia 17 de setembro (Foto: Reprodu??o/TechTudo)

Al?m disso, foi apresentado um v?deo em que a equipe de desenvolvimento da Bungie. A empresa visitou um centro de pesquisa da NASA nos Estados Unidos para aprender mais informa??es sobre o sistema solar. Depois, foi a vez do produtor Sebastian Henrique, da Electronic Arts, revelar as ?ltimas novidades sobre FIFA 16. Com iniciativa Toma El Control, os jogadores poder?o votar?o entre dezesseis atletas para ver quem dividir? a capa do game com Lionel Messi. Entre os jogadores na competi??o est?o o argentino Aguero e o equatoriano Cuadrado. A vota??o pode ser realizada no site do game.

Novidades sobre as novas mec?nicas de jogo tamb?m foram apresentados, como a possibilidade de controlar o meio de campo e uma nova intelig?ncia artificial dos companheiros de equipe que facilita o trabalho. Enrique tamb?m mostrou como a EA Sports trabalhou na captura de movimentos dos jogadores para tentar reproduzir os detalhes do esporte de maneira mais real.

Call of Duty:Black Ops 3 chegar? ?s lojas no dia 6 de novembro de 2015 (Foto: Reprodu??o/TechTudo)

Enrique tamb?m apresentou o novo modo do game que oferece aos jogadores a possibilidade de jogar com times femininos. Entre as doze sele??es nacionais? dispon?veis em FIFA 16, estar?o as equipes do M?xico e do Brasil. Em seguida, foi apresentado o mesmo trailer do jogo narrado por Pel? visto no dia anterior na confer?ncia da Electronic Arts. FIFA 16 estar? dispon?vel nas lojas a partir do dia 17 de setembro.

Depois, foi a vez de Call of Duty: Black Ops 3, da Activision. Desenvolvido pela Treyarch, o game ter? a vers?o beta inicialmente no PlayStation 4 antes de outras plataformas. Ao mesmo tempo, o console da Sony tamb?m receber? primeiro todos os DLCs de mapas. O jogo chegar? ?s lojas no dia 6 de novembro de 2015.?

Aapresenta??o foi encerrada com o agradecimento especial de Aranibar a todos os pa?ses da Am?rica Latina pela lealdade ? marca PlayStation. Foi exibido depois um v?deo com diversas a??es da Sony no ?ltimo ano.

Quais s?o as suas apostas para a E3 2015? Comente no TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.