Desde quando surgiu como um projeto no Kickstarter, o Oculus Rift tem sido apontado como uma grande inova??o. O potencial da tecnologia pode ser explorado por diversas ?reas, mas s?o os games que mais chamam a aten??o. O TechTudo preparou uma lista que relembra a evolu??o do Oculus Rift, que mesmo sem ter sido lan?ado oficialmente, ? um dos principais gadgets de realidade aumentada.?
Facebook anuncia mais detalhes sobre o Oculus Rift que chegar? em 2016 In?cio estrondoso
Primeira vers?o do Oculus Rift (Foto: Reprodu??o/Kickstarter)
O ponto de partida do Oculus Rift para o mundo foi em agosto de 2012 no Kickstarter, e o gadget de realidade aumentada n?o fez feio no site de financiamento coletivo. O projeto, que tinha preten??o de arrecadar apenas US$ 250 mil ?(cerca de R$ 570 mil na cota??o da ?poca) em 4 meses, levantou nada menos do que US$ 2,4 milh?es (cerca de R$ 5 milh?es na cota??o da ?poca). O conceito do projeto inicial tinha um design um pouco diferente do que conhecemos hoje. O primeiro prot?tipo contava com a parte frontal curva. Apenas uma faixa ajust?vel prendia o dispositivo ? cabe?a. Ele tinha uma resolu??o de 640 x 800 por olho e permitia uma liberdade de movimento rastre?vel de at? seis graus. Para garantir a precis?o dos movimentos da cabe?a serem reproduzidos com fidelidade no ambiente de realidade virtual, o dispositivo contava com aceler?metros, girosc?pios e magnet?metros.
TechTudo testou primeiro kit desenvolvedor do Oculus Rift na GDC de 2013 (Foto: L?o Torres/TechTudo)
O primeiro kit de desenvolvimento, comprado na c...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.