J? houve um tempo em que a bateria dos dispositivos m?veis durava dias. Hoje, se precisarmos recargar apenas ? noite j? ? um avan?o. S?o muitas as causas do baixo desempenho da bateria do celular, por?m, tamb?m existem in?meras formas de melhor?-la. Muitas delas, que, provavelmente, voc? acredita fazer diferen?a, n?o passam de boatos. Mitos do come?o do surgimento da tecnologia prevalecem at? hoje, por isso, o TechTudo preparou esta lista, que vai te ajudar a desvend?-los.

Veja os cinco apps que mais consomem bateria, mem?ria e dados no Android

Lista re?ne dez mitos sobre a vida ?til da bateria do seu smartphone? (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

1.?A bateria s? deve ser recarregada quando for usada at? o final

Antigamente, as baterias corriam o risco de ficarem ?viciadas?, caso o usu?rio recarregasse o celular antes de a carga acabar. Por?m, com o avan?o das tecnologias, esta a??o n?o ? mais necess?ria. Atualmente, as baterias s?o de pol?mero de ?on de l?tio, ou seja, dispensam o cumprimento de ciclos completos de carga e descarga. Sendo assim, o usu?rio pode ligar o equipamento na tomada quando quiser, sem precisar usar a energia do aparelho m?vel at? o final.

2. S? se deve tirar o celular do carregador depois que a bateria estiver 100% cheia

Vale a mesma explica??o acima. Assim que os smartphones foram criados, as baterias eram de n?quel e isso exigia um ciclo completo de carga e descarga. Por?m, isso n?o acontece mais com as atuais baterias de ?on de l?tio.

3.?Colocar a bateria na geladeira ajuda a recuperar sua pot?ncia

Com certeza voc? j? ouviu algu?m falar para colocar a bateria no congelador para recuperar sua pot?ncia. Isso surgiu do fato de que o calor est? relacionado ao funcionamento da carga, uma vez que, quanto mais quente, maior ? o consumo de bateria. Por?m, n?o ? por isso que colocar a bateria na geladeira vai trazer algum benef?cio. Pelo contr?rio, especialistas alertam que essa a??o pode at? estragar o aparelho.

4. Baterias antigas duravam mais do que as novas?

Muitas pessoas acreditam que as baterias antigas eram mais potentes e duravam mais do que as novas, mas isto n?o passa de um mito. O que acontece ? que os celulares antigos tinham in?meras fun??es a menos que os atuais, e por isso eram menos utilizados, o que fazia com que a bateria durasse por mais tempo.?Al?m disso, os aparelhos antigos consumiam carga continuamente, sem interrup??o, j? os atuais gastam energia conforme os recursos s?o utilizados, permanecendo em stand by nas outras horas.

Carregar o smartphone com o cabo USB prejudica a bateria??Veja no F?rum do TechTudo

5. Deixar o celular carregando a noite toda prejudica a bateria

Mentira. A partir do momento que a bateria do dispositivo estiver completamente cheia, o aparelho vai parar de ?puxar? energia, por isso n?o prejudicar? a bateria do celular. Isso vale tamb?m para laptops.

6. O ideal ? que o dispositivo seja carregado desligado

Carregar o celular e usar ao mesmo tempo n?o compromete a efici?ncia da bateria. Voc? pode usar o aparelho a vontade. O ?nico problema ? que isto far? com que a bateria demore um pouco mais para carregar completamente.

7. A primeira carga do celular deve sempre durar mais

J? foi comprovado que isto n?o ? verdade, sendo assim, n?o ? necess?rio deixar seu celular durante horas na tomada. Por?m, vale dizer que esta regra pode n?o valer para notebooks. Nesses casos, depende o que diz o manual de instru??es.

Hoje em dia, com as tecnologias modernas, n?o ? mais necess?rio esperar o celular carregar 100%(Reprod
... u??o/ Isadora D?az)

8. O smartphone n?o deve ser desligado

Enquanto umas pessoas acreditam que isto ? prejudicial a vida ?til do aparelho, e outras preferem o modo avi?o ou n?o perturbe, o ideal mesmo ?, de tempos em tempos, desligar o aparelho. Isso porque, apesar de ser uma m?quina, seu smartphone tamb?m precisa de descanso. Especialistas dizem que ? interessante deixar o celular um tempo desligado ao menos uma vez por semana. A dica ? fazer isto enquanto dorme ou durante algum momento do dia em que voc? vai estar ocupado.

9. Usar carregadores "gen?ricos" compromete a bateria?

Ainda h? controv?rsias sobre o assunto. Enquanto alguns julgam que a pr?tica de usar carregadores de marcas desconhecidas pode prejudicar a bateria do celular, outros garantem que tudo n?o passa de um boato. Apesar da efici?ncia dos carregadores "gen?ricos" n?o ser t?o boa, alguns especialistas dizem que eles n?o necessariamente prejudicam a vida ?til da bateria.

10.?Vibracall, Wi-Fi com sinal ruim e Roaming comprometem a performance da bateria?

N?o ? verdade que usar o celular no vibra, ou deixar o telefone no modo Wi-Fi, por exemplo, vai prejudicar sua bateria ao longo do tempo. Por?m, de fato, usar estes recursos consumir? uma boa parcela de energia do seu smartphone, j? que eles exigem mais desempenho do aparelho.

Via Mashable e Wonderful Engineering



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.