O Tidal, novo rival do Spotify com qualidade lossless, onde n?o h? perda de qualidade de ?udio, deve chegar ao Brasil no pr?ximo dia 29 de junho. O servi?o de streaming de m?sicas comprado pelo rapper Jay-Z prepara a chegada nos mercados do pa?s, e tamb?m do M?xico, para o fim do m?s, um dia antes de outro rival, o Apple Music, ter sua estreia global. Pol?mico, o Tidal n?o tem vers?o gratuita, apenas 30 dias de teste, e promete som em alta qualidade.

Tidal LossLess: saiba o que o novo rival do Spotify tem de t?o especial

Tidal se prepara para chegar ao Brasil com conte?do local; veja o que esperar (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

Segundo fontes pr?ximas ?s negocia??es, o Tidal j? chega ao Brasil com conte?do nacional, assim como o seu maior rival, o Spotify - l?der em audi?ncia local e global de streaming, h? um ano instalado no pa?s. Executivos j? estariam visitando artistas brasileiros, em busca de parcerias para o Tidal X.?

Tidal X

O Tidal X ? um programa de "apoio aos artistas" que oferece uma plataforma para que possam se conectar com seus f?s, similar ? proposta do Connect, do Apple Music -?uma esp?cie de rede social.?

Apple Music vai dar certo??Debate sobre pre?o de m?sica online esquenta no F?rum do TechTudo.

No Tidal X, al?m da proximidade online, a proposta de "estar com os f?s" vai ainda mais al?m: oferecer experi?ncias ?nicas que ningu?m de fora ter?. Ou seja, uma agenda exclusiva do seu artista preferido para performances intimistas, um meet-and-greet (recep??o e encontro social do artista pela imprensa e convidados), ou mesmo um jantar com f?s.

Tidal X j? promove encontros entre f?s e artistas nas vers?es para os Estados Unidos (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

Com interface e recursos similares, o Tidal aposta que dos usu?rios, ou pelo menos uma pequena parcela deles, pretende pagar pelo que ouve, e pagar ainda mais por m?sicas lossless. O site oficial j? mostra conte?do em portugu?s e pre?os de assinaturas em reais, a partir de R$ 14,99 mensais para qualidade padr?o. H? tamb?m um plano mais caro, R$ 29,80 mensais, com qualidade superior. Ao clicar em cadastrar ou testar test?-lo, por?m, o servi?o segue indispon?vel.

At? o momento, s?o 25 milh?es de faixas, 75 mil v?deos de m?sica e uma ?rea editorial de novidades.

Tidal ter? recurso q
... ue deixar? usu?rios mais pr?ximos de artistas nacionais e internacionais (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

Segundo o Tidal, o usu?rio ter? uma melhor experi?ncia sonora usando fones de ouvido de qualidade ou equipamento est?reo. ? recomendada tamb?m uma conex?o m?nima de 2 MB de Internet para obter uma melhor experi?ncia no plano HiFi lossless. Existe ainda a op??o de?escolher a qualidade Alta (AAC 320) ou Normal (AAC + 96), quando a conex?o for ruim, como com 3G ou Wi-Fi com final fraco.

Ser? poss?vel ainda ouvir offline no celular, com aplicativos m?veis para iOS (iPhone) e Android, al?m dos apps para Windows e Mac OS X, assim como a vers?o do web player, acess?vel por navegador. Baixar o conte?do lossless para ouvir offline vai garantir a qualidade, independente da sua rede.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.