Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Os an?ncios da Microsoft, durante a E3 2015, foram um dos grandes destaques da ?ltima segunda-feira (15). N?o ? ousadia afirmar que a criadora do Xbox realizou, inclusive, a melhor apresenta??o do dia. Para entender mais sobre os lan?amentos e o posicionamento da marca no mercado, o TechTudo conversou com Mike Nichols, executivo do time de Marketing do Xbox.

Acompanhe o Tempo Real da E3 2015 no TechTudo


"O que mostramos na confer?ncia ? o que imaginamos ser os melhores t?tulos j? anunciados na hist?ria do Xbox, todos chegando at? o fim do ano", afirmou Nichols no come?o da apresenta??o. "N?o que a gente n?o tenha mais novidades pela frente, mas acreditamos que os f?s ficar?o ainda mais entusiasmados nos pr?ximos meses".

Dentre os jogos que, segundo o executivo, s?o o "carro chefe" do console para este ano est?o Halo 5: Guardians, Rise of the Tomb Raider, Forza 6, exclusivos do Xbox One. Outro destaque foi o novo controle para o Xbox One. "A grande novidade deste controle, que j? caiu no gosto dos jogadores, ? a possibilidade de customizar os bot?es ao gosto da pessoa", comenta Nichols acrescentando que os novos controles s?o um pouco mais pesados e s?lidos.

E se engana quem pensa que a Microsoft vai se dar por satisfeita apenas com esses novos t?tulos, ressaltou Mike. "Mostramos todos esses lan?amentos mais pr?ximos e mais algumas proje??es para o futuro, com Recore e Gears of War 4. Tamb?m n?o podemos esquecer do potencial dos HoloLens para os games que forem explorar a realidade virtual", disse.

O controle Elite foi anunciado para Xbox durante a confer?ncia da Microsoft na E3 (Foto: Tais Carvalho/TechTudo)O controle Elite foi anunciado para Xbox durante a confer?ncia da Microsoft na E3 (Foto: Tais Carvalho/TechTudo)

Planos da Microsoft para o Brasil

Mesmo que mais detalhes sobre o posicionamento do Xbox no pa?s fosse ser melhor explicado na confer?ncia latina do console, Nichols j? adiantou que est? ciente da atual situa??o financeira do Brasil e em como isso se reflete no pre?o final dos produtos, incluindo videogames.

"A situa??o de pre?os no Brasil est? mesmo bem alta e uma das coisas que fizemos para tentar reduzir, ao m?ximo, este impacto nos jogadores foi construir f?bricas do Xbox no Brasil j? h? alguns anos, e vamos continuar fazendo isso. N?s tamb?m temos ci?ncia de que as pessoas d?o muito valor ao seu dinheiro e ? por isso que anunciamos toda uma s?rie de produtos e servi?os que entregar?o esse valor para as pessoas", explicou.

E3 (Foto: Tais Carvalho/TechTudo)Confer?ncia da Microsoft na E3 2015, maior feira de games do mundo (Foto: Tais Carvalho/TechTudo)



Parte dessa preocupa??o da empresa com o consumidor, segundo Mike, pode ser aproveitada com o mais novo recurso do Xbox One: a retrocompatibilidade. "O servi?o possibilitar? que voc? jogue? games de Xbox 360 no Xbox One, assim que as publishers aprovarem o processo. Com isso, o jogador n?o precisar? comprar o mesmo game duas vezes", destacou Nichols.?

O executivo afirmou que muitos dos jogos apresentados na confer?ncia fazem valer o investimento do consumidor. "Halo 5: Guardian vir? com todos os mapas do multiplayer de gra?a. No caso de Fallout 4, voc? ganhar? Fallout 3 com o game, tamb?m de forma gratuita. Mesma coisa com Rainbow Siege, que vir? com mais dois jogos gratuitos com ele".

Influ?ncia do Xbox no mundo

? not?ria a grande influ?ncia do Xbox One nos Estados Unidos, por exemplo. O mesmo efeito, no entanto, n?o se repete tanto na Europa - quanto menos no Jap?o, talvez um dos pa?ses mais complicados para a Microsoft. Sobre este assunto, Nichols ressalta que o Xbox One, atualmente, est? presente 42 pa?ses.

Microsoft Mike Nichols (Foto: Viviane Werneck/TechTudo)Microsoft Mike Nichols (Foto: Viviane Werneck/TechTudo)

"Temos acompanhado um crescimento expressivo de novos jogadores do console desde o ano passado. De fato, nosso n?mero total de usu?rios de Xbox (360 ou One) cresceu 20%, em apenas um ano. Parte disso ? gra?as ao esfor?o de fazer o console dispon?vel em v?rios pa?ses. H? mercados que s?o mais fortes que outros, e o nosso trabalho ? entregar jogos incr?veis, al?m de ?timos servi?os.", comentou Mike.

Exclusivos Xbox One vs PlayStation 4

Este foi o momento de maior esquiva do executivo em rela??o ?s perguntas. Ao ser perguntando sobre a dura??o da exclusividade de Rise of The Tomb Raider para o Xbox One, Nichols foi objetivo e disse que "o jogo ser? exclusivo do Xbox One no fim deste ano, os desenvolvedores do game poder?o dar mais detalhes sobre seus planos futuros, mas, neste fim de ano, o ?nico lugar que voc? poder? jogar Rise of The Tomb Raider ser? em um Xbox One".

Mike esquivou-se completamente ao ser questionado sobre a exclusividade do Street Fighter 5 para o rival PlayStation 4. Se a Microsoft pretende trabalhar para trazer este game para seu cat?logo, ainda n?o se pode saber ao certo. Nichols se preocupou apenas em dizer que "certamente gostar?amos de trazer todos os jogos poss?veis que nossos f?s adorariam jogar no Xbox One. Anunciamos v?rios games incr?veis para este fim de ano, como disse antes, e todos eles estar?o no Xbox One. Muitos deles est?o dispon?veis somente para nosso console". Ent?o, para todos os efeitos, a resposta deve ser n?o, ainda n?o h? um esfor?o para trazer o game da Capcom para o console da Microsoft.

Quais s?o as suas apostas para a E3 2015??Opine no TechTudo!

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.