Tr?s anos ap?s o lan?amento do primeiro Raspberry Pi, o microcomputador finalmente ganhou a primeira case oficial e promete mais acessibilidade. O processo levou tempo e dezenas de projetos foram analisados e tr?s candidatos foram selecionados at? que eles escolhessem o favorito para desenvolver o aparelho.?

Como funciona o Raspberry Pi? Entenda a tecnologia e sua aplicabilidade

Raspberry Pi finalmente ganha case oficial (Foto: Divluga??o/Raspberry Pi)

Depois de escolherem o modelo favorito, algumas pequenas modifica??es foram feitas. A case oficial do microcomputador foi projetada com a prote??o ao novo Raspberry Pi 2 em mente. Ela ? feita de pl?stico, tem um topo remov?vel, um quadro na parte superior e pain?is laterais para que voc? possa acessar tudo de forma r?pida e f?cil.

Pode parecer uma simples case de pl?stico, mas tudo foi feito com muito cuidado. N?o ? ? toa que dois anos e meio se passaram entre a ideia do dispositivo e sua execu??o e chegada ao mercado. ?N?o se trata apenas de pl?stico, mas de design, amor, aten??o aos detalhes, precis?o e trabalho duro?, afirma Gordon Hollingworth, diretor de software da empresa.?Assim como o pr?prio Rasberry Pi, a case tamb?m foi feita por uma empresa brit?nica, a T-Zero.

Apar?ncia do Raspberry Pi anteriores era ruim e afastava usu?rios (Foto: Elson de Souza/TechTudo)

O modelo custa U$ 8,99 (cerca de R$) e, por enqua

... nto, est? dispon?vel apenas no Reino Unido e nos Estados Unidos. N?o h? informa??es espec?ficas sobre vendas no Brasil, mas, de acordo com a equipe do Raspberry Pi, ? prov?vel que a case esteja dispon?vel em breve em parceiros e distribuidores em todo o mundo.

Qual maior improviso ou gambiarra que voc? j? fez para consertar eletr?nicos? Comente no F?rum do TechTudo.

Via The Next Web, Geek e Raspberry Pi



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.