O Microsoft PowerPoint ? o aplicativo mais utilizado para fazer apresenta??es escolares ou de trabalho. No entanto, ficar preso ao computador pode ser um inc?modo para quem deseja impressionar, ter mais liberdade e fazer uma apresenta??o profissional. Pensando nisso, o TechTudo separou uma lista de aplicativos para Android, iOS e Windows Phone que s?o capazes de controlar a sua apresenta??o do PowerPoint ? dist?ncia. Confira!

Como controlar a apresenta??o do PowerPoint pelo smartphone?

Conhe?a aplicativos para controlar uma apresenta??o do PowerPoint com o celular (Foto: Divulga??o)

- OFFICE REMOTE (GR?TIS)

Office Remote ? um aplicativo capaz de controlar apresenta??es do PowerPoint pelo Android e WP (Foto: Reprodu??o/Elson de Souza)

O Office Remote ? a ferramenta oficial da Microsoft para comandar uma apresenta??o de Slides ? dist?ncia. Para isso, o usu?rio precisa primeiro baixar a vers?o do app para?Windows para que o PowerPoint possa suportar a ferramenta e ser conectado com celulares Android e Windows Phone. Al?m de controlar a apresenta??o usando o Bluetooth do seu smartphone, o aplicativo traz tamb?m o suporte a um contador de tempo e um simulador de laser, que serve para apontar elementos na tela.

Download do Office Remote | Windows, Android, e Windows Phone

-?POWERPOINT KEYNOTE REMOTE (GR?TIS)

Remote Control for PowerPoint Keynote controla apps da Apple e da Microsoft (Foto: Divulga??o/App Store)

O PowerPoint Keynote ? um aplicativo que n?o s? suporta o PowerPoint como o Keynote, desenvolvido pela Apple. Assim como o Office Remote, ele exije que o usu?rio instale o programa no computador antes de instalar no telefone. Al?m de conex?o via Bluetooth, o aplicativo tamb?m permite que a sua apresenta??o seja controlada por Wi-Fi, o que ? ?timo para quem possui um modelo mais antigo de notebook.

Download do PowerPoint Keynote Remote | Windows, Mac, Android, iOS e Windows Phone

- MICROSOFT REMOTE DESKTOP (GR?TIS)

Remote Desktop ? um aplicativo da Microsoft para controlar PC ? dist?ncia (Foto: Divulga??o/Windows Phone Store)

Outro aplicativo oficial da Microsoft ? o Remote Deskto

... p. Com ele, ? poss?vel controlar n?o s? as suas apresenta??es, mas tamb?m o seu computador a dist?ncia. Para usar, ? preciso ter uma vers?o suportada do Windows 7 ou 8 instalada no computador, geralmente a Pro e a Entreprise. Feito isso, basta baixar o aplicativo no seu Android, iOS e Windows Phone para come?ar a usar seu computador remotamente.

Download do Remote Desktop | Windows, Android, iOS e Windows Phone

- GOM REMOTE (GR?TIS)

GOM Remote controla apresenta??o de slides e reprodu??o de m?sicas e videos (Foto: Divulga??o/App Store)

O GOM Remote ? outro aplicativo ?timo para quem deseja controlar suas apresenta??es ? dist?ncia, mas deseja ter outras fun??es. Para come?ar a us?-lo, ? preciso baixar um aplicativo no seu computador que funcionar? como um servidor para os seus comandos. Dispon?vel apenas para Android e iOS, o GOM Remote traz diferentes interfaces de controle e tamb?m a op??o de controlar a reprodu??o de ?udio e v?deo remotamente.

Download do GOM Remote | Windows, Android e iOS

- TEAMVIEWER (GR?TIS)

TeamViewer ? um aplicativo para controlar computador ? dist?ncia (Foto: Reprodu??o/Elson de Souza)

O TeamViewer ? mais um aplicativo que oferece o controle do computador ? dist?ncia. Dispon?vel gratuitamente para o usu?rio dom?stico, ele apresenta um c?digo que deve ser digitado pelo usu?rio em seu smartphone para tomar o controle do computador. Feito isso, ? poss?vel controlar o mouse, fazer digita??es e dar toques na tela para que o PowerPoint mude os slides exibidos.

Download do TeamViewer | Windows, Android, iOS e Windows Phone

Como reparar o Microsoft Office 2013? Veja as dicas no F?rum do TechTudo

?



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.