No OS X Yosemite, além de ter sido deixado de lado pela Apple, o Dashboard apenas ocupa um espaço no Mission Control – recurso usado para gerenciar as áreas de trabalho e aplicativos em tela cheia. Em sua última versão, o sistema da Apple permite que o usuário adicione widgets à central de notificações, o que deixou o Dashboard sem muita utilidade. Confira como desativá-lo.

Como compartilhar páginas do Safari do Yosemite no Facebook

Aprenda a desativar a Dashboard do OS X Yosemite (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Aprenda a desativar a Dashboard do OS X Yosemite (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 1. Acesse as configurações do Mac OS X. Para isso, abra o menu da maçã e clique em “Preferências do Sistema…”;

Acesse as configurações do OS X (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do OS X (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na janela de configurações do Mac, clique em “Mission Control”;

Abra as configurações do Mission Control (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra as configurações do Mission Control (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, em “Dashboard”, selecione a opção “Inativo”.

Desativando a Dashboard no OS X Yosemite (Foto: Reprodução/Helito Bijo
... ra) " height="500" width="695">Desativando a Dashboard no OS X Yosemite (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, o Dashboard será desativado e não ocupará mais espaço no Mission Control. Caso esteja usando uma versão anterior ao OS X Yosemite, você pode desativar o recurso com alguns comandos no terminal.

Por que o Safari não quer abrir? Veja no Fórum do TechTudo. 

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.