Desenvolvido para tornar iPads e iPhones mais acess?veis a deficientes visuais, o VoiceOver possui recursos para narrar todo o conte?do na interface de dispositivos iOS. No entanto, esta eficiente ferramenta s? consegue utilizar os seus mecanismos de interpreta??o em um app de leitura: o Kindle.

Big data, smarts e wearables podem mudar a medicina do futuro; entenda

Disponibilizado na vers?o 3.0 do iOS, o VoiceOver ? um recurso que l? todos os detalhes da tela dos dispositivos (Foto: Daniel Ribeiro / TechTudo)

Com in?meros comandos e v?rias op??es de configura??o, o VoiceOver ? tamb?m um oportuno aliado para leitores compulsivos que queiram continuar seus livros enquanto dirigem o carro, malham ou realizam outras atividades. Aprenda como ativar e manipular esta ferramenta no aplicativo da Amazon.

Passo 1. ?Clique no ?cone do aplicativo ?Ajustes? para iniciar as configura??es do dispositivo;

Seleciona o app ?Ajustes? (Foto: Daniel Ribeiro / TechTudo)

Passo 2. Nas op??es de ?Acessibilidade?, dentro do menu ?Geral?, ative o VoiceOver deixando a chave na posi??o ?Ativo?;

Ative o VoiceOver (Foto: Daniel Ribeiro / TechTudo)

Passo 3. Com a ferramenta ligada, toque uma vez no aplicativo do Kindle para selecion?-lo e clique duas vezes para inici?-lo;

Utilizando os comandos gestuais do VoiceOver, abra o app do Kindle (Foto: Daniel Ribeiro / TechTudo)

Passo 4. Clique em um livro de sua biblioteca para selecion?-lo e toque com um dedo duas vezes seguidas para abri-lo;

Abra um livro no leitor (Foto: Daniel Ribeiro / TechTudo)

Passo 5. Com o livro aberto, arraste dois dedos na tela para baixo para iniciar a leitura do texto das p?ginas visualizadas. Para interpretar continuamente todo o conte?do do livro, arraste dois dedos para cima;

Arrasta dois dedos para cima ou para baixo, iniciando a leitura cont?nua ou a interpreta??o da p?gina visualizada, respectivamente (Foto: Daniel Ribeiro / TechTudo)

Passo 6. Al?m disso, ? poss?vel repetir trechos espec?ficos do texto nas p?ginas tocando diretamente sobre eles na tela com um dedo;

Toque em partes do texto com um dedo para repeti-las (Foto: Daniel R
... ibeiro / TechTudo)

Passo 7. Para iniciar o menu do livro, exibindo op??es de ajustes e descrevendo tamb?m a p?gina e a posi??o, toque uma vez na tela com tr?s dedos;

Clique na tela com tr?s dedos para saber sua localiza??o no livro e acessar suas configura??es (Foto: Daniel Ribeiro / TechTudo)

Passo 8. Com uma s?rie de gestos para facilitar o seu uso, o VoiceOver tamb?m possui diferentes configura??es para tornar a sua narra??o mais adaptada ao usu?rio.

Alguns dos principais comandos do ?VoiceOver? no app do Kindle (Foto: Daniel Ribeiro / TechTudo)

Qual ? o melhor e-reader: Kindle, Kobo ou Lev??Comente no F?rum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.