Just Cause 3, com lan?amento marcado para dezembro deste ano, foi um dos destaques do estande Square Enix na E3 2015. No entanto, os f?s da s?rie tiveram que se contentar apenas com um pouco do gameplay explosivo do jogo em um tel?o, onde ao longo do dia, foram exibidas v?rias sess?es demonstrando um pouco das loucuras poss?veis de se fazer no jogo de a??o. Veja algumas das nossas impress?es.

Acompanhe o Tempo Real da E3 2015 no TechTudo

Conferimos um gameplay de Just Cause 3, veja o que achamos (Foto: Viviane Werneck/TechTudo)

A primeira coisa que chama a aten??o, al?m do retorno do protagonista Rico Rodriguez, ? a infinidade de movimentos e a??es poss?veis ao se usar o arp?u caracter?stico do personagem. Uma esp?cie de anzol que fisga em qualquer lugar, ajudando Rico a escalar pr?dios, se projetar para alcan?ar lugares mais dif?ceis, arremessar objetos de v?rios tamanhos em inimigos, arremessar os pr?prios inimigos contra paredes e helic?pteros (isso mesmo), etc. A dica dos desenvolvedores ? usar a sua imagina??o, pois s?o quase infinitivas as possibilidades de intera??o com o cen?rio.

Na demonstra??o interativa exibida, era poss?vel que a plateia escolhesse determinadas a??es para que Rodriguez as fizesse. Numa delas, o personagem roubou um avi?o e o atirou contra um posto de gasolina, com o protagonista conseguindo escapar segundos antes. Em outro momento era poss?vel dirigir loucamente pelas ruas, destruindo casas, atropelando pessoas e batendo em outros ve?culos. O ?pice do caos foi comandar um navio para destruir a principal ponte da cidade do jogo.

Divers?o para os amantes da destrui??o

A premissa da s?rie Just Cause nunca foi entregar uma narrativa densa, com personagens complexos e escolhas dif?ceis. O tipo de jogador que possivelmente vai curtir Just Cause 3 ? o mesmo tipo de gamer que gosta de algo como Saints Row, por exemplo. Ou seja, o game ? uma verdadeira s?tira dos jogos de a??o atuais. Em outros gameplays foi poss?vel ver o personagem surfar um m?ssil para depois pular em um carro e continuar a a??o.

Rico pode transformar o cen?rio num completo caos (Foto: Viviane Werneck/TechTudo)

Ve?culos, armas, explos?es? Tudo isso junto

Como dito antes, em Just Cause 3 o jogador n?o precisa usar somente as armas tradicionais (ou nem t?o tradicional assim) espalhadas pelo mundo do jogo. Os pr?prios ve?culos, e Rodriguez sabe dirigir todos eles, podem se tornar armas poderosas tamb?m - se usadas para disseminar o caos.

Voc? ter? a sua disposi??o carros de passeio, monster truck

... s, caminh?es, avi?es, navios, tanques de guerra, helic?pteros, dentre outros. Vai da sua imagina??o, de repente, prender uma bomba no teto de um carro e arremess?-lo - com o arp?u - em dire??o a um helic?ptero e derrub?-lo. Sim, isso ? poss?vel.
Diversos ve?culos est?o livres para uso e abuso do jogador (Foto: Viviane Werneck/TechTudo)

Quais s?o as suas apostas para a E3 2015??Opine no TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.